Topo
Esporte

Felipe Jonatan, Kaio Jorge e Sandry comemoram convocações para Seleção

Sandry (esquerda), Felipe Jonatan (centro) e Kaio Jorge (direita), os três convocados do Santos para a Seleção Brasileira de base - UOL
Sandry (esquerda), Felipe Jonatan (centro) e Kaio Jorge (direita), os três convocados do Santos para a Seleção Brasileira de base Imagem: UOL
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

20/09/2019 15h43

O trio de jogadores do Santos que foi convocado para a Seleção Brasileira comemorou o feito hoje, em entrevista coletiva tripla no CT Rei Pelé. Felipe Jonatan foi chamado para a seleção pré-olímpica, enquanto Kaio Jorge e Sandry disputarão a Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira.

Felipe Jonatan já sonhava com a convocação desde que chegou ao Santos e contou com exclusividade ao UOL Esporte que o objetivo foi um dos motivos que o fez optar pelo Peixe.

"Sou muito grato ao Santos por ter aberto as portas para eu atuar. Passa um filme, até pouco mais de um ano atrás eu era quarto reserva no Ceará. Estou em equipe gigantesca, seleção olímpica... Minha vida foi bem sofrida, infância dolorida por ter que vender roupas e frutas para ajudar. Passa um filme, sim, e graças a Deus tenho sido abençoado", disse Felipe em entrevista coletiva hoje.

Sandry e Kaio Jorge passaram por momentos difíceis antes de conseguirem de fato se firmar no profissional. Ambos já estrearam pelo time de cima do Santos, mas ficaram afastados por meses por causa de problemas no processo de renovação de contrato. Os dois temeram perder espaço na Seleção Brasileira e ficar fora do Mundial da categoria.

"Não medo, mas (sentimentos) que a gente poderia perder um pouco de espaço. Há muitos atletas qualificados dando o melhor. Sabíamos que tínhamos que resolver o mais rápido possível", explicou Kaio Jorge.

"Muito feliz. É um sonho estar no Mundial. Agradeço a Santos e a Deus por tudo que tem acontecido minha vida", agradeceu Sandry.

Felipe Jonatan desfalca o Santos nos jogos contra o Palmeiras, em casa, e o Internacional, fora. Kaio Jorge e Sandry podem ficar muito mais tempo longe do Peixe, já que se apresentação na Seleção dia 7 de outubro e, caso cheguem na final do torneio, só retornam após o dia 17 de novembro. Os dois, no entanto, são pouco utilizados pelo técnico Jorge Sampaoli.

Esporte