Topo
Esporte

Antes da Champions, Juve encara Fiorentina em possível estreia de Pedro

13/09/2019 15h14

Roma, 13 set (EFE).- Antes de estrear na Liga dos Campeões, marcada para a próxima quarta-feira, contra o Atlético de Madrid, a Juventus entrará em campo pela terceira rodada do Campeonato Italiano neste sábado, em Florença, para enfrentar a Fiorentina, na que poderá ser a primeira partida do atacante Pedro, ex-Fluminense, pela 'Viola'.

Atual octocampeã nacional, a Juve não esconde a obsessão pelo título da Champions, principalmente depois da chegada de Cristiano Ronaldo, que venceu o torneio uma vez pelo Manchester United e quatro pelo Real Madrid.

Porém, antes de enfocar o torneio continental, a 'Velha Senhora' quer manter o bom início no Italiano, depois de ter vencido o Parma e o Napoli, este último em um duelo emocionante no Allianz Stadium, que terminou com placar de 4 a 3.

O jogo no estádio Artemio Franchi será o primeiro do técnico Maurizio Sarri sentado no banco da equipe 'bianconera' após ter se recuperado de uma pneumonia. Em Florença, o treinador não contará com o lateral De Sciglio nem com o zagueiro Chiellini, machucados.

Pela frente, a Juve terá um time que busca a reabilitação. A Fiorentina foi derrotada nas duas primeiras rodadas e ainda mira os primeiros pontos no Italiano. Contratado há duas semanas, Pedro tem chances de estrear, mas provavelmente ficará no banco.

No saldo de gols, a 'Velha Senhora' é a segunda colocada do campeonato, atrás da Inter de Milão, outra representante italiana na Champions. Os 'Nerazzurri', que deverão ter pela primeira vez entre os titulares o zagueiro Godín e o atacante Alexis Sánchez, abrirão a fase de grupos do torneio continental na próxima terça recebendo o Slavia Praga, mas antes disso, também neste sábado, receberá a Udinese, dos zagueiros Rodrigo Becão e Samir.

O outro concorrente que ainda tem 100% de aproveitamento é o Torino, que fechará a rodada na segunda-feira enfrentando o Lecce no Estádio Olímpico de Turim.

Derrotado pela Juventus de uma maneira frustrante, com um gol conbtra de Koulibaly, após ter saído atrás em 3 a 0 e buscado o empate em 3 a 3, o Napoli medirá forças com a Sampdoria no San Paolo, também no sábado. Três dias depois, também diante de sua torcida, o time dirigido por Carlo Ancelotti vai encarar o Liverpool, atual campeão, pela Champions.

A outra representante da Itália na Liga dos Campeões, a Itália, entrará em campo no domingo, em visita ao Genoa. No mesmo dia, Roma e Lazio, que estão na Liga Europa, pegarão Sassuolo e Spal, respectivamente.

Programação da 3ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Fiorentina - Juventus.

Napoli - Sampdoria.

Inter de Milão - Udinese.

Domingo.

Genoa - Atalanta.

Brescia - Bologna.

Parma - Cagliari.

Spal - Lazio.

Roma - Sassuolo.

Verona - Milan.

Segunda-feira.

Torino - Lecce. EFE

Esporte