Topo
Esporte

Cuca diz que pretende conversar com Tite sobre Daniel Alves como meia

do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 19h16

Camisa 10 do São Paulo, Daniel Alves estreou pelo clube hoje (18) na vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, e atuou como meio-campista. O jogador inclusive foi autor do gol da vitória, em jogada de infiltração. Em entrevista coletiva, o técnico Cuca afirmou que pretende conversar com o técnico Tite, da seleção brasileira, sobre a nova função do experiente jogador.

"Acho que não impacta a seleção, Daniel é um jogador versátil, mas já pensei nisso, se tem um reflexo negativo. Penso até em falar com o próprio Tite. Até Daniel sabe que aqui é uma situação e na seleção é outra", afirmou Cuca.

Convocado por Tite na última semana para dois amistosos com a seleção brasileira, contra Peru e Colômbia, Daniel Alves foi chamado ao lado de Fagner, do Corinthians, como lateral-direito, sua posição de origem e onde atuou na campanha vitoriosa na Copa América.

Na vitória sobre o Ceará, Dani Alves foi escalado como titular no meio de campo, com o experiente espanhol Juanfran atuando pela lateral direita. O europeu, recentemente contratado pelo Tricolor, participou da jogada do gol de Daniel Alves, que se emocionou bastante com o tento anotado em sua estreia.

Cuca comentou sobre a nova posição de Alves. "Nós não queremos ele jogando de costas. Se tenho um meio de campo com Tchê Tchê, Liziero e ele, posso ter ele pela meia em um lado, Liziero do outro. Você não joga de costas, joga de lado. Vai ter jogada infiltrada, como ele fez o gol de elemento surpresa. Requer tempo, treinamento", avaliou o treinador.

Com a vitória sobre o Ceará, o São Paulo chegou aos 27 pontos, mantendo a quinta colocação do Brasileirão. O time de Cuca volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o Athletico-PR em partida atrasada da competição nacional. O treinador não confirmou se Dani Alves e Juanfran estarão em campo.

"Vamos amanhã, na reapresentação, avaliar os dois, conversar, porque um jogador que há três meses não joga (Juanfran), jogar na intensidade como é aqui, amanhã vem cheio de dor. Não tem como falar, vamos reavaliar segunda e terça para depois definir", disse Cuca.

Confira outras respostas de Cuca em entrevista coletiva:

Pato

"Ele (Alexandre Pato) teve um problema, não treinou durante a semana. Vamos ver se tem condições (de jogar quarta-feira), acho pouco provável. Acho mais correto preparar para o fim de semana".

Possível pênalti para o Ceará

"Eu não vi o lance pela televisão, vi só no campo. Me lembro que o Liziero tinha a bola dominada, errou o passe, e eles (Ceará) jogaram pro Cardoso, que tentou encobrir o Volpi. O Volpi saiu pra abafar, e quando passa tem o choque. Não sei se é passível de falta ou não. Eu, no lugar do Enderson, estaria reclamando da mesma forma. Lance interpretativo, poderia ter chamado o VAR ou não ter dado, como fez".

Sequência sem perder

"O importante é que nós vínhamos na sequência mesmo antes de eles (Daniel Alves e Juanfran) estrearem. Perdemos um pouco de ritmo em relação ao último jogo, mas é ideal que dê ritmo para quem precisa. É um campeonato de regularidade, onde você tem quatro vitórias seguidas e te leva pra cima".

Esporte