Topo
Esporte

Éverson elogia Sampaoli e coloca Santos brigando pelo título do Brasileiro

Everson em treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Everson em treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 20h25

O goleiro Éverson, do Santos, foi o convidado desta noite do "Jogo Sagrado", da Fox Sports. Em entrevista ao programa, o goleiro analisou a situação de seu clube na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Questionado se a eliminação de Palmeiras e Flamengo da Copa do Brasil traria um desafio a mais para o clube alvinegro, Everson indicou que não.

"O fato de Palmeiras e Flamengo terem saído da Copa do Brasil não interfere na nossa busca pelo título. A gente tem que continuar a fazer a nossa parte de qualquer jeito, e eles ainda estão dividindo a atenção com a Libertadores", explicou o goleiro.

Ainda durante a atração, Éverson deu detalhes sobre como é trabalhar com o técnico Jorge Sampaoli, que tem chamado atenção pela facilidade com que implementou seu estilo de trabalho no comando da equipe alvinegra.

"É prazeroso ver o time tocando a bola no ataque, jogando sempre pra frente, com marcação alta. Eu tenho que estar sempre preparado para quando a bola chegar no gol. Já trabalhei em clubes em que a gente olhava a tabela toda e fazia projeções de quantos pontos dava pra buscar, se dava pra fazer ponto fora de casa, mas no Santos não é assim. A gente não estabelece essas metas. Para o Sampaoli, até o empate incomoda. Ele sempre quer a vitória. Agora, o nosso foco é o Botafogo e nós sempre vamos buscar os três pontos", salientou o goleiro.

O Santos entra em campo neste domingo (21), às 11h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão. O alvinegro praiano é o vice-líder do Brasileirão com 23 pontos, três a menos que o Palmeiras.

Esporte