Topo
Esporte

Dana White projeta sociedade com irmãos Fertitta em time da NFL

Dana White, presidente do UFC, cogita futuramente expandir os seus negócios para a NFL - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White, presidente do UFC, cogita futuramente expandir os seus negócios para a NFL Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

11/06/2019 09h30

Dana White, presidente do UFC, cogita futuramente expandir os seus negócios para a NFL. E a entrada do dirigente da maior organização de MMA do planeta na principal liga de futebol americano poderá ocorrer em parceria com os irmãos Fertitta, antigos donos do Ultimate.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', Dana White comentou sobre o interesse de Lorenzo em adquirir um dos times da NFL em parceria com o irmão Frank Fertitta. "Ele será um dono incrível. Eles adquiriram cassinos, são proprietários incríveis. Eles eram os donos do UFC, eram incríveis. Eles serão ótimos proprietários na NFL", projetou. O dirigente, então, foi questionado sobre a possibilidade de fazer parte do negócio em sociedade com os seus antigos parceiros. "Estou muito interessado", ressaltou.

Em julho de 2016, Lorenzo e Frank Fertitta venderam a participação majoritária que detinham do UFC para o grupo WME-IMG por mais de 4 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 15 bilhões, em valores atualizados). Com isso, Dana White, que também possuía uma parcela minoritária da empresa, deixou de fazer parte da sociedade com os irmãos que ajudaram o Ultimate a se tornar um negócio bilionário.

Ao lado de Dana White, Lorenzo e Frank compraram os direitos da marca em 2001 por 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 7,75 milhões com os valores corrigidos). Após deixar o ramo de lutas, a dupla abriu a Fertitta Capital, empresa de investimento focada em mídia, entretenimento e tecnologia.

Esporte