Topo
Esporte

Tony Kanaan lidera último treino para as 500 Milhas de Indianápolis

24/05/2019 19h23

Por Steve Keating

INDIANÁPOLIS (Reuters) - O brasileiro Tony Kanaan largará do meio do grid nas 500 milhas de Indianápolis e viu seu AJ Foyt Racing Chevrolet na frente nesta sexta-feira, garantindo a melhor marca no treino final para "o maior espetáculo da corrida". 

Kanaan, que precisou de 12 anos antes de vencer a prova em 2013, mostrou o tipo de performance que poderia levá-lo à vitória pela segunda vez - registrando um máximo de 362,9 quilômetros por hora no circuito oval de 4 quilômetros no último teste antes da corrida de domingo. 

O estreante Santino Ferrucci teve o segundo melhor tempo atrás do brasileiro, com 362,1 km/h, enquanto o japonês Takuma Sato, vencedor em 2017, foi o terceiro. 

É a segunda vez consecutiva qu Kanaan domina no chamado "Carb Day", e ele espera que o feito seja um presságio melhor do que em 2018, quando o brasileiro liderou por 19 voltas antes de bater com 13 voltas para a bandeira final. 

"Foi um dia bom para a gente, as condições estão muito semelhantes às que veremos no domingo", disse Kanaan, que classificou em décimo sexto e começará na sexta fileira com Graham Rahal e o campeão da prova de 2008 Scott Dixon. 

"Eu não estava contente com o meu carro na segunda-feira e falei muito sobre isso, e acho que meus engenheiros me escutaram e fizeram o carro melhor para hoje." 

Esporte