Topo
Esporte

Após 2 anos como exibição, Laver Cup fará parte do calendário da ATP

24/05/2019 13h30

Londres, 24 mai (EFE).- A ATP anunciou nesta sexta-feira que a Laver Cup, impulsionada pelo suíço Roger Federer e que nos últimos dois anos foi realizada como torneio de exibição, fará parte do circuito oficial.

"Agora que me aproximo do final da minha carreira, é fantástico saber que a Laver Cup fará parte do circuito ao qual dediquei 20 anos da minha vida. Essa união é um magnífico exemplo de como a família do tênis pode se unir para promover e fazer crescer este esporte que todos amamos", declarou o dono de 20 títulos de Grand Slams ao site da ATP.

Neste ano, em setembro, em Genebra, acontecerá a terceira edição do evento, ocorrido em 2017 em Chicago, com a presença do espanhol Rafael Nadal, e em 2018, em Praga, com o sérvio Novak Djokovic. O número 1 do mundo comemorou o anúncio e disse se tratar de "uma verdadeira celebração do tênis".

A Laver Cup é um torneio por equipes em que se enfrentam uma equipe de jogadores europeus e uma com tenistas do resto do mundo, ambas capitaneadas por lendas do esporte. EFE

Esporte