Topo
Esporte

"Alerta Cristiano Ronaldo" é ligado na Juventus após lesão

26/03/2019 14h41

Roma, 26 Mar 2019 (AFP) - Pânico em Turim: Cristiano Ronaldo lesionou a coxa direita na terça-feira com a seleção portuguesa e é a Juventus que treme com a ideia de não poder contar com sua estrela contra o Ajax nas quartas de final da Liga dos Campeões, daqui a 15 dias.

O próprio Ronaldo fez questão de tranquilizar os inquietos: "Não estou preocupado com isso, eu conheço o meu corpo, e quem anda na chuva é para se molhar. Sei que devo voltar bem dentro de uma ou duas semanas", afirmou o jogador na zona mista após a partida, com o ar sereno de quem já passou por isso antes.

Pouco mais de uma hora antes, quando Portugal perdia por 1 a 0 para a Sérvia, o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro interrompeu uma arrancada pela ponta esquerda, segurando a parte de trás da coxa direita e pedindo imediatamente para ser substituído.

O português deverá passar por exames na quarta-feira ou no mais tardar na quinta. Serão feitos em Lisboa ou mais provavelmente no "J Medical", o centro médico da Juventus, que fica logo ao lado do Allianz Stadium onde CR7 comandou a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid marcando os três gols há duas semanas e conseguindo uma virada histórica após perder na ida por 2 a 0.

O tempo de recuperação para uma lesão na coxa varia muito, de cerca de dez dias para lesões mais leves a quase três meses para as distensões mais profundas.

O auto-diagnóstico realizado por Cristiano Ronaldo na terça-feira à noite em Lisboa pode ser então otimista demais. O jogo de ida em Amsterdã está marcado para o dia 10 de abril, daqui a exatamente 15 dias. A presença do português como titular deverá ser mais provavelmente no jogo de volta, no dia 16 de abril em Turim.

- Kean ou Dybala -O elemento que mais tranquiliza a Juventus é sem dúvida a incrível solidez de Ronaldo, que raramente se machucou com gravidade ao longo de seus 15 anos de carreira.

Desde as duas contusões sérias no tornozelo esquerdo em 2008-09 e 2009-10, o português tem sofrido pouco. Sua última lesão grave ocorreu na final da Euro-2016 vencida pela seleção de Portugal diante da França, que lhe custaram dois meses de afastamento. Desde então, foram só pequenos incidentes.

E ironicamente, a contusão de CR7 ocorre logo no momento de sua volta à seleção portuguesa, que ele havia decidido no início da temporada deixá-la durante algum tempo para privilegiar sua adaptação a Turim e ao futebol italiano.

Enquanto esperam pelo comunicado médico do clube de Turim, os torcedores se preocupam e o estado de espírito parece estampado na capa do jornal esportivo da cidade, o Tuttosport: "Alarme Ronaldo!".

Porque todo mundo viu diante do Atlético a que ponto Cristiano Ronaldo continua sendo aos 34 anos uma máquina de fazer gols e a fazer a diferença na Liga dos Campeões, o título tão sonhado pela Juve e que foi conquistado cinco vezes.

Enquanto Zinedine Zidane o convenceu a dosar seus esforços após seus últimos anos no Real Madrid, Massimiliano Allegri sempre utilizou a estrela, titular 34 vezes em 39 jogos oficiais (além de duas entradas durante o jogo e apenas três ausências, sendo que uma por suspensão).

Mas o técnico italiano tem suas soluções. Para substituir Ronaldo, ele pode acionar Paulo Dybala, que tem ficado à sombra do português nesta temporada, ou Moise Kean, a revelação de 19 anos e que já estufou as redes em sua estreia com a seleção italiana no sábado contra a Finlândia.

stt/ig/aam

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

AFC AJAX

Esporte