Topo
Esporte

Boselli diz que Avelar é completo e vê lateral do Corinthians na seleção

Daniel Vorley/Agif
Imagem: Daniel Vorley/Agif
do UOL

Flávio Latif e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/03/2019 15h26

O atacante Mauro Boselli, que carrega a fama de inteligente no elenco do Corinthians, fez a sua avaliação sobre o lateral esquerdo Danilo Avelar, que deu a volta por cima sob o comando do técnico Fábio Carille e se tornou um dos destaques do Alvinegro nesta temporada.

O argentino acredita que Avelar é um jogador completo, pois defende e ataca com a mesma qualidade e ainda se destaca no jogo aéreo. O lateral-esquerdo marcou três gols neste ano, sendo dois deles de cabeça - contra Oeste, no Paulista e Avenida, pela Copa do Brasil.

"Danilo (Avelar) é um defensor muito completo. Com a bola nos pés, tecnicamente, marcando defensivamente, ele é ótimo. Ele tem um cabeceio e um jogo aéreo muito bom, ele é completo", afirmou Boselli.

Mauro Boselli diz que Avelar foi muito cobrado no clube pois a torcida do Corinthians é bastante exigente. No entanto, na visão dele, o camisa 35 pode alcançar, inclusive, a seleção brasileira se mantiver o rendimento.

"A torcida fica brava com quem não tem boas atuações, mas isso é porque a cobrança aqui no Corinthians é muito grande. Mas se ele conseguir manter esse alto nível, pode chegar à seleção", disse.

O Corinthians enfrenta amanhã o Ituano, às 21h30 (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Esporte