Topo
Esporte

Calleri e Galoppo levam amizade ao campo, e São Paulo tem melhor ataque

Alan Franco, Calleri e Galoppo depois de partida do São Paulo contra o São Bento - Reprodução/Instagram
Alan Franco, Calleri e Galoppo depois de partida do São Paulo contra o São Bento Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/02/2023 04h00

A amizade entre Galoppo e Calleri, ambos argentinos, coincide com o bom momento do São Paulo no Paulistão.

  • Galoppo é artilheiro do campeonato, com 7 gols. Calleri soma 3 gols;
  • São Paulo é o time com o melhor ataque, depois dos 3 a 0 contra o São Bento;
  • Galoppo procurou Calleri antes de aceitar a transferência para o São Paulo;
  • Os dois dividem quarto nas concentrações e visitam as casas um do outro.

Grupo de amigos tem ainda Franco e Ferraresi

Calleri foi o motivo para Galoppo aceitar o São Paulo. Em julho de 2022, o meia-atacante mandou mensagens para o centroavante quando ainda defendia o Banfield e tinha proposta do Tricolor, e teve boas recomendações do compatriota.

Eles ficaram amigos no Brasil, visitam as casas um do outro e dividem quarto nas concentrações.

Após o jogo contra o São Bento, Calleri postou uma foto junto com Galoppo e Alan Franco nas redes sociais. O zagueiro, também argentino, foi outro que apareceu na imagem captada no vestiário do estádio Walter Ribeiro.

O zagueiro Ferraresi, venezuelano, também faz parte do núcleo de amizade dos argentinos. Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, teve o cabelo raspado por Calleri e Galoppo por causa de uma promessa de que se algum dos dois fizesse gols contra o Santos ficaria careca. Cada um fez um gol, Ferraresi cumpriu a promessa e a cena repercutiu entre são-paulinos.

Calleri - Rubens Chiri - Rubens Chiri
Calleri comemora gol marcado de cabeça pelo São Paulo contra o São Bento, ontem (21)
Imagem: Rubens Chiri

Argentinos concentram gols do São Paulo

Calleri e Galoppo concentram 9 dos 20 gols marcados pelo São Paulo nesta edição do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira (21), nos 3 a 0 contra o São Bento, os dois argentinos marcaram —Pedrinho foi autor do outro gol. Galoppo tem sete e Calleri três, no geral.

O São Paulo, dono do melhor ataque do Estadual, tem dez diferentes goleadores: além dos argentinos, estão na lista Pedrinho (3), Luciano (2), Alan Franco, Caio Paulista, David, Luan, Pablo Maia e Wellington Rato.

Destaques contra o São Bento

Tanto Galoppo, quanto Calleri, fizeram gols na décima rodada do Paulistão, contra o São Bento. Galoppo fez o primeiro depois de uma cobrança de escanteio de Wellington Rato desviada por Luciano. Já Calleri marcou o terceiro já nos acréscimos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Patryck.

Calleri ainda teve um gol anulado no primeiro tempo. Rodrigo Nestor levantou a bola na área e Calleri apareceu nas costas de Victor Pereira para cabecear para o fundo das redes, mas a arbitragem viu impedimento e o VAR confirmou a anulação do lance ajustado.

Galoppo foi eleito como o melhor em campo em Sorocaba. Foi o quarto prêmio do tipo dele, que recebeu a homenagem em todos os jogos em que foi titular no Paulistão. Foi também o quarto jogo seguido fazendo gols do argentino, que volta a ser artilheiro do Campeonato Paulista com os mesmos sete gols de Róger Guedes, do Corinthians.

Já Calleri chegou a 50 gols marcados com a camisa do São Paulo. Em sua segunda passagem, ele já soma 121 jogos pelo clube.

Esporte