PUBLICIDADE
Topo

Jobson é anunciado por time paraense após ser dispensado pela Portuguesa-RJ

do UOL

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

26/02/2020 13h14

Resumo da notícia

  • Jobson acertou com o Independente-PA para disputar o Paraense
  • Atacante terá contrato renovado para Série D se for bem no Estadual
  • Jogador de 32 anos recentemente foi dispensado pela Portuguesa-RJ
  • Ele jogou apenas 45 minutos com a camisa do time carioca

Depois de atuar por apenas 45 minutos e ser dispensado pela Portuguesa-RJ, Jobson já está de clube novo. O atacante de 32 anos jogará pelo Independente-PA, time que integra a Série D do Campeonato Brasileiro.

Jobson desembarcou ontem (25) em Tucuruí (PA) - a cerca de 500 quilômetros de Belém - e foi apresentado no clube na manhã de hoje (26). Ele assinou contrato até o fim do Estadual.

"E aí, galera do Galo Elétrico. Aqui é o Jobson. Passando aqui para dizer que agora é oficial, torcedores. Sou do Galo! Estamos juntos. Cheguei para somar e ganhar títulos. Nem cavalo aguenta", brincou o atacante durante a apresentação.

O atacante chega para ajudar o time, inicialmente, no Campeonato Paraense. O Independente acumula duas vitórias e três derrotas e ocupa o sétimo lugar - entre dez times - da tabela.

Fúria Independente
Imagem: Fúria Independente

O presidente do clube, Deley Santos, explicou em entrevista ao UOL Esporte que, dependendo do desempenho de Jobson, ele terá o contrato renovado para jogar também a Série D.

"O contrato é só pelo Paraense. Aí vai depender do desempenho dele. Se ele nos ajudar, for bem, tanto dentro quanto fora de campo, aí renovamos até novembro, para a Série D", disse.

A expectativa é que Jobson estreie pelo Independente já no sábado (29), contra o Itupiranga, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paraense.

"Foi apresentado hoje, já treina hoje à tarde e, se Deus quiser, até sexta está no BID e já vai para o jogo com o Itupiranga", completou.

Natural de Conceição do Araguaia (PA), Jobson acumula passagens por Botafogo, Atlético-MG, Bahia e Brasiliense, entre outros. Seu último clube foi a Portuguesa-RJ, do qual foi dispensado com apenas 45 minutos de jogo.

Esporte