Topo
Esporte

Negociação entre Inter e Atlético-MG por Chará emperra em contrapartida

do UOL

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

13/12/2019 04h00

A negociação entre Internacional e Atlético-MG emperrou na contrapartida do clube gaúcho. O Galo não avançou no interesse em Pottker e o Inter não pretende envolver Patrick no acordo. Desta forma, o desfecho positivo parece distante.

O molde do eventual acerto está mantido. O Inter precisa mandar um jogador ao Atlético-MG e assumir a dívida de US$ 3 milhões (cerca de R$ 12,3 milhões), parcelada em três vezes, do time mineiro para ter o colombiano de 28 anos em seu elenco.

O obstáculo é o jogador que fará o caminho contrário. O primeiro nome em avaliação foi Pottker, mas o Atlético-MG não avançou no interesse e pediu Patrick. Mas, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o meio-campista e o clube gaúcho não têm interesse na mudança.

O Colorado tentou também uma série de nomes que voltam de empréstimo. Valdívia, Gustavo Ferrareis, Brenner, e destaques da Série B, como Charles, ex-Sport, e Juan Alano, que jogou pelo Coritiba, foram oferecidos. Nenhum entrou nos planos do Galo.

Desta forma, uma terceira via poderia ser a inclusão do lateral Zeca no acordo. As partes ainda não tocaram no assunto, mas as duas partes veem com bons olhos uma mudança.

Esporte