PUBLICIDADE
Topo

Arsenal empata e fica em 1º em seu grupo na Liga Europa; Kiev e Lazio estão eliminados

FRANCOIS LENOIR
Imagem: FRANCOIS LENOIR

12/12/2019 18h59

Por Philip O'Connor

ESTOCOLMO (Reuters) - O Arsenal se recuperou de uma desvantagem de dois gols e empatou com o Standard Liege fora de casa nesta quinta-feira, garantindo a primeira colocação de sua chave na Liga Europa, enquanto Dynamo de Kiev e Lazio acabaram eliminados após a última rodada da fase de grupos.

Em um primeiro tempo fraco, o Arsenal saiu atrás com gols de Samuel Bastien e Selim Amallah, antes de retomar o fôlego e atingir o empate na etapa final, quando Alexandre Lacazette e Bukayo Saka foram às redes pelo time inglês.

O Eintracht Frankfurt estava nos trilhos para selar a liderança do Grupo F, mas sofreu dois gols já no final da partida e perdeu por 3 x 2 para o lanterna Vitória de Guimarães, deixando os Gunners no topo da tabela, com 11 pontos, e se classificando em segundo lugar.

O sueco Malmö venceu seu dérbi escandinavo diante do Copenhagen, garantindo a primeira posição do Grupo B, à frente dos rivais dinamarqueses, graças ao triunfo por 1 x 0 fora de casa, enquanto o Dynamo de Kiev foi eliminado após uma chocante derrota em casa para o último colocado Lugano, também por 1 x 0.

Os italianos da Lazio também foram eliminados, após perderem fora de casa por 2 x 0 para o lanterna Rennes. Isso fez com que o Cluj, da Romênia, que venceu o Celtic por 2 x 0, se juntasse aos escoceses na próxima fase.

O LASK, da Áustria, terminou à frente no Grupo D graças a uma ótima vitória por 2 x 0 sobre o Sporting Lisboa, que teve o goleiro Renan Ribeiro expulso ao cometer pênalti aos 35 minutos do primeiro tempo. O time português terminou em segundo lugar.

Na Suíça, o FC Basel marcou um gol em cada tempo e selou a primeira posição do Grupo D com uma confortável vitória sobre o Trabzonspor por 2 x 0. Eles serão acompanhados na próxima fase pelo Getafe, que bateu o Krasnodar por 3 x 0.

Esporte