Topo

UFC Raleigh terá luta principal entre Junior Cigano e Curtis Blaydes

UFC Raleigh terá luta principal entre Junior Cigano e Curtis Blaydes - divulgação/UFC
UFC Raleigh terá luta principal entre Junior Cigano e Curtis Blaydes Imagem: divulgação/UFC

Ag. Fight

21/11/2019 14h05

Agora é oficial: Junior 'Cigano' já possui data e adversários definidos para retornar aos octógonos. O brasileiro encara Curtis Blaydes no dia 25 de janeiro, em confronto que servirá como 'main event' do UFC Raleigh, na Carolina do Norte (EUA). A informação foi dada em primeira mão pelo site da 'ESPN' americana e confirmada pelo Ultimate nesta quinta-feira (21) através de suas redes sociais.

O confronto promete aproximar o vencedor de uma eventual disputa de cinturão. Afinal de contas, ambos pesos-pesados figuram atualmente no top 5 da categoria - Cigano é o quarto colocado, enquanto Blaydes ocupa a terceira posição no ranking oficial da companhia.

Mas apesar de estarem bem ranqueados, os lutadores vivem momentos distintos na organização. 'Cigano' tenta se recuperar da derrota sofrida para Francis Ngannou, em junho deste ano, enquanto Curtis foca em conquistar seu terceiro triunfo seguido, a fim de confirmar a boa fase e se aproximar de vez do pelotão de elite da divisão.

Após ter sido nocauteado por Ngannou, Cigano foi escalado para encarar Alexander Volkov no UFC Rússia, realizado no último dia 9. No entanto, o brasileiro foi obrigado a se retirar do card europeu após sofrer com uma infecção bacteriana na perna. Greg Hardy foi o escolhido pelo Ultimate para competir em seu lugar na ocasião. Agora recuperado, o peso-pesado especialista em boxe enfim voltará à ativa no início da temporada de 2020.

Esporte