Topo

Real Madrid não pode errar em Istambul contra o Galatasaray pela Champions

21/10/2019 17h15

Istambul, 21 Out 2019 (AFP) - O Real Madrid enfrenta na terça-feira o Galatasaray (16h00, pelo horário de Brasília) em uma partida da Liga dos Campeões sem direito a errar se quiser manter suas chances de avançar à fase seguinte do torneio continental.

Último colocado do grupo A com um ponto, a cinco do líder, o Paris Saint-Germain, o time merengue precisa de sua primeira vitória na Liga de Campeões para começar uma arrancada na competição.

"A única coisa que temos em mente é vencer. Depois de todas as últimas especulações e resultados, temos que vencer. Sim ou sim. Não há outra opção", disse nesta segunda-feira o capitão Sergio Ramos.

Um novo tropeço deixaria a equipe da capital espanhola em uma situação mais que delicada O Real Madrid sempre avançou à fase de mata-mata da 'Champions', mas nesta temporada tem uma derrota e um empate.

E isso em uma semana em que acaba de perder sua liderança do campeonato espanhol para o Barcelona, após sua derrota no sábado para o Mallorca (1-0) fora de casa.

- 'Uma partida para mudar' -"Amanhã temos outra partida para mostrar que queremos mudar a situação e é o que vamos tentar fazer", disse nesta segunda-feira o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, admitindo que "sabemos que é uma partida importante para pontuar".

Na 'Champions', o surpreendente tropeço diante do Brugge no Santiago Bernabéu no dia 1° de outubro (2-2), após a dura derrota inicial para o PSG (3-0), complicou bastante a situação do time madrilenho.

Mas não será fácil para o Real Madrid já que tem pela frente um resistente time turco ao qual já enfrentou em sete ocasiões com quatro vitórias para os merengues e três para o Galatasaray.

- Sem Modric nem Bale -Além da fraca campanha, a equipe merengue chega ao duelo com os desfalques por lesão de Luka Modric e Gareth Bale, que se machucaram nos jogos com suas seleções na semana passada.

Nenhum dos dois jogou no sábado no campeonato espanhol contra o Mallorca, e embora a princípio Zidane esperasse contar com eles para o jogo de terça, acabaram ficando de fora da escalação. Já o alemão Toni Kroos, recuperado de seus problemas na coxa esquerda, está presente.

A equipe merengue terá que encarar em Istambul não só a aguerrida equipe adversária mas também o caldeirão em que se transformará o estádio Turk Telecom, com uma fanática torcida que costuma empurrar sua equipe.

O Galatasaray, terceiro colocado do grupo com apenas um ponto assim como o Real Madrid mas com melhor saldo de gols, vai buscar também uma vitória que possa mantê-lo na corrida pela classificação.

O time de Istambul, que ocupa a quinta posição do campeonato turco, após vencer na sexta-feira o Sivasspor (3-2), chega a este duelo depois de perder por 1 a 0 para o PSG na última rodada da Liga dos Campeões.

A partida será uma nova chance para que o atacante colombiano Radamel Falcao apresente um melhor imagem no clube turco, embora o colombiano entre em campo prejudicado por dores no tendão de Aquiles.

"Falei com Falcao hoje. Ele ainda estava sentindo dor", disse o técnico do Galatasaray, Fatih Terim, depois do jogo contra o Sivasspor.

"Esperamos que ele possa se recuperar para um jogo internacional tão importante", acrescentou o treinador da equipe turca.

- Prováveis escalações:

Galatasaray: Muslera - Mariano, Marçao, Luyindama, Nagatomo - N'Zonzi, Donk, Seri - Belhanda, Falcao (ou Florin Andone), Babel. Técnico: Fatih Terim

Real Madrid: Courtois - Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo - Valverde, Casemiro, Kroos - James, Benzema, Hazard. Técnico: Zinedine Zidane

Árbitro: Daniele Orsato (ITA)

gr/gh/iga/aam

GALATASARAY SPORTIF

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte