Topo
Esporte

Sharapova vence Kuzmova em retorno ao tênis após 6 meses afastada por lesão

18/06/2019 14h32

Por Martyn Herman

SANTA PONSA, Espanha (Reuters) - A tenista russa Maria Sharapova volta às quadras após uma pausa de seis meses por lesão com uma vitória de 7-6(8) e 6-0, nesta terça-feira, na primeira rodada no torneio de Mallorca, jogado na grama, contra a eslovaca Viktoria Kuzmova.

A russa, cinco vezes campeã de torneios de Grand Slam e que estava fora das quadras desde janeiro com uma lesão no ombro direito que exigiu uma cirurgia, salvou alguns set points em um acirrado set inicial, mas fechou a partida na segunda parcial com rapidez.

Foi a primeira partida oficial de Sharapova desde que ela abandonou o Aberto de São Petersburgo, em janeiro, afirmando precisar resolver o problema no ombro que usa para sacar.

Exceto por algumas duplas faltas no primeiro set, quando perdeu o serviço e ficou atrás por 5-6, não aconteceu nada que sugerisse que a tenista de 32 anos ainda sofre com seu ombro direito, que gerou problemas por uma década.

Ela devolveu a quebra sofrida imediatamente para forças um tiebreak, mas teve de salvar um set point em 6-7 e outro em 7-8 enquanto Kuzmova, de 21 anos e ranqueada 39 posições à frente de Sharapova como 46ª do mundo, causou problemas com bons saques.

Sharapova, que recebeu um convite para disputar o torneio, fechou o primeiro set em sua primeiro set point quando Kuzmova mandou um forehand na rede.

Houve pouca resistência da eslovaca no segundo set e Sharapova não encontrou dificuldades para vencer e estabelecer um possível duelo com a principal cabeça-de-chave do torneio e atual campeã de Wimbledon Angelique Kerber.

Esporte