Topo
Esporte

Benfica desmente negociações para a saída de João Félix

17/06/2019 14h40

Lisboa, 17 jun (EFE).- O Benfica desmentiu nesta segunda-feira a existência de negociações para a saída do atacante João Félix, após veículos de imprensa de Portugal e Espanha apontarem o Atlético de Madrid está muito perto de contratar o jogador sensação do futebol português.

Em comunicado, o clube de Lisboa afirmou que "é falso que esteja neste momento em curso um processo de negociações sobre uma eventual transferência do jogador João Félix", sem mencionar nenhuma outra equipe.

A mensagem detalha que "as condições para a sua negociação são públicas e conhecidas por todos, levando em conta uma cláusula de rescisão definida em 120 milhões de euros".

O Benfica também denunciou que a notícia sobre a negociação de uma comissão de 30% da transferência para o agente do jogador, Jorge Mendes, "é totalmente falsa, absurda e tem intenções claramente dolosas" contra o clube.

Jornais espanhóis e portugueses publicaram nesta segunda-feira que a contratação de João Félix pode ser anunciada nas próximas horas pelo Atlético, que pagaria os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão.

João Félix, de 19 anos, também é pretendido pelo Manchester City. Na última temporada, o atacante marcou 15 gols e deu nove assistências no Campeonato Português. EFE

Esporte