Topo
Esporte

Milan sobre empate do Parma e tem ameaçada a vaga para a Liga dos Campeões

20/04/2019 12h13

MILÃO (Reuters) - O Milan empatou em 1 x 1 com o Parma, pelo campeonato italiano neste sábado, após o veterano defensor Bruno Alves marcou com um belo chute livre para os anfitriões da meia-final, faltando três minutos para o fim.

    O gol do zagueiro de 37 anos deu ao Parma um ponto merecido, num revés na tentativa do Milan de se classificar para a próxima temporada da Liga dos Campeões.

    O reserva Samu Castillejo deu ao Milan a liderança quando se desviou da cruz de Suso aos 69 minutos, três minutos depois de se aproximar.

    O Milan está em quarto, que garante a última vaga para a Liga dos Campeões, com 56 pontos, dois à frente da Roma, que enfrenta a Inter de Milão neste sábado. O empate frustrou o técnico Gennaro Gattuso.

    "Eu esperava mais", disse ele. "No primeiro tempo, éramos letárgicos, eram compactos e não conseguíamos encontrar espaço.

    "Fizemos bem em desbloquear o jogo, mas depois fomos ingênuos em permite o chute livre para eles empatarem."

    Ele se recusou a culpar o clima quente pelo resultado, dizendo: "Foi o mesmo para Parma; às vezes eles estavam melhores do que nós".

    Mesmo depois de Castillejo abriu o placar, o Milan parecia longe de estar confortável.

    Luca Siligardi acertou o poste, após passar por Donnarumma e Kucka voltou a ameçar com um voleio antes de Alves finalmente empatar com seu quarto gol da temporada.

(Escrito por Brian Homewood)

Esporte