Topo
Esporte

Final Grêmio x Inter na Copinha terá torcida mista no Pacaembu, diz FPF

Grêmio eliminou o Oeste na semifinal da Copa São Paulo e enfrentará o Inter na decisão do próximo dia 25 - Leonardo Benhossi/Divulgação/FPF
Grêmio eliminou o Oeste na semifinal da Copa São Paulo e enfrentará o Inter na decisão do próximo dia 25 Imagem: Leonardo Benhossi/Divulgação/FPF
do UOL

Diego Salgado e Marcel Rizzo

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 20h59

A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai manter a torcida mista na final da Copa São Paulo mesmo com o clássico entre Grêmio e Inter. O duelo será às 10h do próximo sábado (25), no Pacaembu.

Segundo apurou a reportagem, a entidade, inclusive, já está discutindo como serão as vendas dos ingressos para a decisão da Copinha.

Todos os clássicos paulistas são disputados com torcida única no estado de São Paulo. A medida está em vigor desde abril de 2016, a pedido do Ministério Público, dias depois da morte de um pessoa em São Miguel Paulista, antes de um duelo entre Palmeiras e Corinthians no Pacaembu.

Diante da possibilidade de clássicos paulistas decidirem a Copinha, a FPF estendeu a torcida única para esses duelos. Ela está prevista no artigo 41 do regulamento do torneio. Nesse caso, o time de melhor campanha seria o mandante.

Até as quartas de final, havia a chance de Corinthians e São Paulo decidirem o torneio, mas o time tricolor acabou derrotado pelo Oeste. Os corintianos caíram na semifinal para o Inter.

No ano passado, entretanto, São Paulo e Guarani se enfrentaram pela semifinal com torcida única em Araraquara. Àquela altura, os dois times de Campinas, Ponte Preta e Guarani, já estavam no grupo considerado como clássico.

Esporte