Topo
Esporte

Com CR7 em grande fase, Juventus busca se manter na liderança contra o Parma

17/01/2020 20h41

Roma, 17 jan (EFE).- Depois de ultrapassar a Inter de Milão e encerrar o primeiro turno do Campeonato Italiano na liderança, a Juventus volta a campo neste domingo, contra o Parma, sétimo colocado, disposto a se manter na ponta da tabela e dar continuidade à boa fase de Cristiano Ronaldo, que balançou as redes nas últimas seis partidas.

O português, que desfalcou o time na goleada de 4 a 0 sobre a Udinese nas quartas de final da Copa da Itália, deve voltar à equipe titular do técnico Maurizio Sarri.

Ao fazer pelo menos um gol em cada uma das seis últimas rodadas, CR7 igualou o recorde que alcançou no Campeonato Inglês com a camisa do Manchester United entre março e abril de 2008, ano em que conquistou a primeira Bola de Ouro da carreira.

No entanto, a maior marca foi atingida pelo Real Madrid, quando o atacante fez gols em 11 rodadas consecutivas, entre agosto e novembro de 2014.

Na atual temporada, Cristiano Ronaldo já marcou 16 gols, 14 deles no Campeonato Italiano, fundamentais para a campanha da Juventus, que possui dois pontos de vantagem sobre a Inter de Milão.

A atual vice-líder também jogará no domingo, em visita ao Lecce. Enquanto a equipe nerazzurra torce por um tropeço da Juventus e tenta fazer a própria parte para conquistar os três pontos, o time da casa atravessa um momento preocupante, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, e tem que vencer para respirar.

A rodada será aberta no sábado, com a equipe em melhor fase do Italiano, a Lazio, que venceu as dez últimas partidas disputadas e ocupa a terceira posição. A rival da vez será a Sampdoria, outra que briga contra o rebaixamento, no Estádio Olímpico.

A Lazio soma 42 pontos, seis a menos que a Juventus e quatro abaixo da Inter de Milão, mas possui uma partida a menos que os concorrentes pelo título.

Na quarta posição, com 35 pontos, a Atalanta fechará a rodada na segunda-feira, ao receber a SPAL, que ocupa a lanterna do torneio e não sairá da zona de rebaixamento nesta rodada nem se vencer.

O Napoli, que faz campanha irregular e aparece na 11ª posição, terá pela frente a Fiorentina, que também tenta se recuperar de um primeiro turno abaixo das expectativas e ocupa o 14º lugar.

Motivado após a vitória de 2 a 0 sobre o Cagliari na rodada passada, com gols de Rafael Leão e Zlatan Ibrahimovic, o Milan, atual 10º colocado, receberá no domingo a Udinese, 12ª, que vem de três vitórias seguidas.

Programação da 20ª rodada do Campeonato Italiano.

Sábado.

Lazio - Sampdoria.

Sassuolo - Torino.

Napoli - Fiorentina.

Domingo.

Milan - Udinese.

Bologna - Hellas Verona.

Brescia - Cagliari.

Lecce - Inter de Milão.

Genoa - Roma.

Juventus - Parma.

Segunda-feira.

Atalanta - SPAL.

Esporte