Topo
Esporte

Com mais duas sondagens, meia do Inter não tem pressa para definir futuro

José Aldo em ação pelo Internacional. Futuro do meia é incerto - Ricardo Duarte/Inter
José Aldo em ação pelo Internacional. Futuro do meia é incerto Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2019 13h58

O meia José Aldo tem em mãos uma proposta oficial do Olympique de Marselha, da França. E recebeu mais duas sondagens nos últimos dias de clubes do mesmo país. O Amiens e o Bordeaux também mantém interesse no jogador de 21 anos nesta janela do mercado da bola. E o Inter, clube com o qual mantém vínculo de empréstimo, quer renovar esta ligação por mais seis meses.

Como seu contrato em vigor com o Inter vai até 31 de dezembro, José Aldo não tem pressa para definir o futuro. O atleta e seu estafe irão aguardar até os últimos dias de 2019 para escolher a melhor oferta. Seja de compra ou empréstimo.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, ainda há algumas divergências com o Marselha. Os outros dois clubes apresentaram sondagens, mas ainda não houve proposta formal.

As negociações não passam pelo Inter. Emprestado pelo Guarani de Palhoça-SC até o fim do ano, Aldo tinha cláusula de compra de 50% dos direitos econômicos e 100% dos federativos definida em R$ 1,2 milhão até 30 de novembro. O prazo foi vencido e agora não há qualquer proteção ao atleta.

O Colorado pretende a permanência dele por mais seis meses em novo empréstimo. O jogador não descarta esta possibilidade, até pelo plano do clube e do técnico Eduardo Coudet de usar os jogadores jovens que passaram pela base.

A definição do caso não será tão breve. A ideia é optar pelo melhor caminho sem pressa para a escolha.

Com 21 anos, José Aldo foi capitão e destaque da base do Palmeiras. A contratação pelo Inter ocorreu em 2018. Passando com bom desempenho pelos time sub-20 e sub-23, o jogador recebeu apenas uma chance no principal, jogando menos de 10 minutos no Brasileirão.

Esporte