Topo
Esporte

Liverpool bate Bournemouth e amplia sequência de vitórias no Inglês

07/12/2019 16h04

(Corrige 9º e 11º parágrafos).

Londres, 7 dez (EFE).- O Liverpool segue em um ritmo imparável rumo ao título do Campeonato Inglês e neste sábado, poupando parte do time titular, bateu o Bournemouth, fora de casa, por 3 a 0.

A até então sempre complicada visita ao Vitality Stadium pareceu simples para os comandados de Jürgen Klopp, que pressionou o adversário desde o início do duelo.

Foram várias as chances criadas e desperdiçadas até que Alex Oxlade-Chamberlain abrisse o placar aos 35 minutos do primeiro tempo após lançamento de Jordan Henderson.

Os 'Reds' ampliaram a vantagem oito minutos depois, aos 43. Alexander Arnold, titular do time que havia sido poupado, entrou em campo após lesão de Dejan Lovren e deu início à jogada que terminaria no gol de Naby Keita.

Na etapa final, aos 8, o mesmo Keita aproveitou um vacilo da zaga do Bournemouth e lançou para Mohamed Salah fechar o placar.

Com a 15ª vitória no Inglês, o Liverpool agora tem 46 pontos, 11 de vantagem para o Leicester, que amanhã encara o Aston Villa, fora de casa.

O Bournemouth, por sua vez, se aproxima cada vez mais da parte baixa da tabela. Agora, a equipe ocupa a 15ª posição, com 16 pontos.

Nos outros jogos deste sábado, o Everton venceu o Chelsea, ainda quarto colocado, por 3 a 1, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. O primeiro gol dos "Toffees" no clássico foi marcado pelo brasileiro Richarlison.

Já o Tottenham, agora comandado por José Mourinho, goleou o Burnley por 5 a 0. Harry Kane, duas vezes, Lucas Moura, Son Heung-min e Moussa Sissoko fizeram os gols do 'Spurs' na partida.

O resultado é muito importante para o Tottenham, que foi a 23 pontos e subiu provisoriamente para o sexto lugar da tabela, mais próximo da briga por vaga nas competições europeias. O Burnley, por sua vez, segue no meio da classificação, com 18 pontos conquistados.

Um dos times superados hoje pelos 'Spurs' foi o Crystal Palace, agora oitavo colocado, com 22 pontos, após empatar sem gols, fora de casa, contra o lanterna Watford. EFE

Esporte