Topo
Esporte

Inter tenta novo empréstimo de José Aldo; time da França vira concorrente

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/12/2019 04h00

O Internacional vive um impasse pela permanência de José Aldo. Depois de ver vencida a prioridade de compra, o clube gaúcho tenta prorrogar o empréstimo dele ao Guarani de Palhoça-SC. Para complicar, o Colorado ganhou um concorrente de peso: o Olympique de Marselha, da França.

Os franceses enviaram emissário ao Brasil e fizeram proposta de compra pelo jogador, segundo apurou o UOL Esporte. A perspectiva agrada mais a estafe do atleta, mas ainda há divergências de valor. A negociação segue ocorrendo.

Enquanto isso, o Internacional efetuou proposta para prorrogar o empréstimo dele até o fim do Estadual de 2020. O vínculo atual vence em 31 de dezembro deste ano.

A coluna De Primeira contou passo a passo a negociação de permanência do jogador. Em avaliação, ele teve poucas oportunidades até agora, jogando apenas oito minutos com o time principal no Brasileiro. Mas nas equipes de base, sempre se destacou.

Com passagem pelo Palmeiras, ele está no clube gaúcho por empréstimo desde 2018. Neste ano, o Colorado conseguiu prorrogar o vínculo em moldes semelhantes. A cláusula de compra de 50% dos direitos dele estava definida em R$ 1 milhão no primeiro empréstimo, subiu para R$ 1,2 milhão até 30 de novembro, e agora não está mais prevista em documento. Ou seja, caso opte pela compra, precisará ser feita outra negociação.

A proposta do Marselha concorre com duas investidas ainda não oficiais, do Braga-POR e da Fiorentina-ITA. Em ambos os casos houve procura por informações sobre o atleta, consulta sobre valores, mas não oferta, até o momento.

A direção do Internacional não se manifesta sobre qualquer negociação oficialmente. Classificado para a próxima Libertadores, o clube poderá tratar de forma definitiva da montagem do grupo desde já. A ideia é controlar os gastos e dar oportunidades a jogadores mais jovens.

Antes, porém, há o confronto com o Atlético-MG, domingo, no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão. Zé Ricardo se despede e pode usar alguns reservas. Aldo tem chance de ao menos estar entre os relacionados.

Esporte