Topo
Esporte

Tottenham anuncia saída do técnico Pochettino: "Resultados decepcionantes"

TF-Images/Getty Images
Imagem: TF-Images/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/11/2019 17h04

O Tottenham anunciou hoje que o treinador Mauricio Pochettino deixou o comando da equipe, na qual estava desde a metade de 2014. Além do argentino, três membros da comissão técnica também foram desligados do clube; trata-se de Jesus Perez, Miguel D'Agostino e Antoni Jimenez.

"Nós estávamos extremamente relutantes em fazer esta mudança, e não é uma decisão que veio fácil para a diretoria. Infelizmente, os resultados domésticos [no Campeonato Inglês] no fim da última temporada e no começo da atual têm sido extremamente decepcionantes", disse o diretor Daniel Levy.

"Decisões difíceis são função da diretoria - esta mais ainda, considerando os momentos memoráveis que tivemos com Mauricio e sua comissão técnica -, mas nós temos os melhores interesses do clube em mente. Mauricio e seu estafe sempre serão parte da nossa história. Eu tenho muita admiração pela forma como ele lidou com as dificuldades que vivemos enquanto construíamos o novo estádio, e pela positividade que nos trouxe", completou.

O time comandado por Pochettino chegou à final da última edição da Liga dos Campeões da Europa, mas foi derrotado pelo rival Liverpool.

Na atual temporada, no entanto, o desempenho no Campeonato Inglês é decepcionante: após 12 jogos, o Tottenham ocupa apenas a 14ª posição.

A situação na Liga dos Campeões é menos preocupante, mas não foi suficiente para segurá-lo no cargo. O time é o segundo colocado do Grupo B, liderado pelo Bayern de Munique.

Esporte