Topo
Esporte

Scooby vai a santuário após acidente no mar e avisa: "Vou voltar confiante"

do UOL

Colaboração para o UOL

14/11/2019 07h22

Pedro Scooby não esconde que ficou impressionado com o acidente que teve no mar ontem, a pegar uma onda gigante em Nazaré, Portugal. Tanto que o surfista foi à noite até um Santuário na cidade, rezar por estar vivo.

"Vim aqui agradecer. Acho que ear ao mínimo que eu podia fazer hoje depois de tudo que passei. Estar com saúde, estar vivo e ficar pronto pra próxima", disse ele, em vídeos no Instagram.

Scooby falou ainda sobre sua relação com Deus e lembrou a primeira vez que pegou uma onda gigante.

"Lembro eu correndo na arria, moleque ainda, e conversando com Deus, pedindo pra me proteger e fazer o que fosse da vontade dele. E acabei pegando a melhor onda do dia. Eu tenho essa relação com Deus de estar sempre conversando com ele. Eu tenho certeza que todos os meus caminhos têm a mão dele, ele sempre me protegendo", declarou.

Apesar da gravidade do acidente, Scooby garantiu que não acha que o surfe irá matá-lo e que não vê a hora de voltar ao mar de Nazaré.

"Vou voltar sempre confiante pro mar. Por que, do fundo do meu coração, eu acho que não é o que eu faço que vai me matar. Acho que cada mundo tem sua hora, Deus sabe minha hora, independente do que eu esteja fazendo. É meu trabalho, eu me dedico pra isso, me preparo e não vou deixar nunca de fazer isso. Vou sempre voltar com maior o amor do mundo para o mar incrível de Nazaré, que é maravilhoso, é a melhor sensação do mundo, sou viciado em adrenalina e Deus vai estar sempre comigo. E quando chegar minha hora, chegou. Mas vim agradecer aqui o dia de hoje, porque é bom estar vivo. Não tenho medo de morrer, mas estar vivo é bem bom", completou.

"Disseram para minha mãe que eu tinha morrido"

Em entrevista ao UOL Esporte, Scooby relembrou o desespero de tentar sair da água e o que sentiu quando percebeu a terceira onda passar por cima dele. "Ficar submerso por três ondas é quase impossível de acontecer. Ali, achei que ia morrer", disse.

Scooby tem poucas lembranças do momento do resgate. "Peguei a maior onda do dia, era a terceira que surfava nessa manhã. Quando cheguei na base da onda, ela me engoliu. Das outras vezes em que tomei caldos graves —nenhum tão sério como esse—, só pensei na minha família. Mas, dessa vez, estava tão desesperado tentando sair da água que não pensei em nada. Meu ar ia acabando e eu ia tentando subir", contou.

Quando começou a se recuperar, o atleta foi surpreendido por uma ligação do irmão, que, segundo ele, estava muito preocupado.

"Eu não tinha contado para ninguém, mas um moleque publicou no Twitter o que tinha acontecido. Disseram para a minha mãe que eu tinha morrido, e ela passou mal em casa. Meu irmão me ligou na hora e, por sorte, eu atendi. Estavam desesperados em casa", disse.

Para seus filhos, os gêmeos Bem e Liz, de 4 anos, e Dom, de 7, de seu casamento com Luana Piovani, foi Scooby quem contou a notícia:

"Como eles não podem acessar a internet, não ficaram sabendo antes, o que foi ótimo. Falei sem alarde, disse que tinha sofrido um acidente mas que 'o papai estava bem'. Criança, né? Eles não entendem a gravidade, e é melhor assim. Já estou bem, não faz sentido alardear".

Esporte