Topo
Esporte

Ressaca ou festa dupla? Fla pode levar Brasileiro um dia após final em Lima

Vasco e Flamengo se enfrentaram em Brasília no primeiro turno do Brasileiro de 2019 - Alexandre Vidal / Flamengo
Vasco e Flamengo se enfrentaram em Brasília no primeiro turno do Brasileiro de 2019 Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/11/2019 11h30

Com dez pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras, restando apenas seis rodadas para o final, o título do Flamengo parece ser só questão de tempo diante de uma ampla vantagem jamais revertida nessa altura do Campeonato Brasileiro. E as contas para quando o título pode sair não param, a começar já no próximo domingo, na primeira oportunidade que isso pode acontecer.

Uma vitória sobre o Vasco nesta quarta-feira, no Maracanã (em jogo adiantado da 34ª rodada, data da final da Libertadores), e outra sobre o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre, somada a um tropeço do Palmeiras contra o Bahia, em Salvador, já decretam o título no próximo fim de semana.

No entanto, com a disputa da final da Libertadores contra o River Plate, no dia 23, há um cenário que pode fazer com que o time rubro-negro levante a taça do Brasileirão sem jogar, e um dia após a decisão sul-americana. Nesse cenário, então, ou pode ganhar dois títulos em um mesmo final de semana, ou comemorar a conquista nacional um dia após "ressaca" de uma derrota em decisão continental.

Para que isso ocorra, o Flamengo tem que vencer o Vasco hoje, bater o Grêmio no domingo, e o Palmeiras vencer o Bahia, mas tropeçar na rodada seguinte, contra o Grêmio, no dia 24, no Allianz Parque. Esse duelo entre palmeirenses e gremistas é o jogo no dia seguinte à final da Libertadores, em que o Flamengo pode ser campeão sem jogar.

O Flamengo encara o Vasco, hoje (13), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão, contando com os retornos do técnico Jorge Jesus e do lateral-direito Rafinha, que cumpriram suspensão no duelo com o Bahia. O confronto foi adiantado justamente por causa da final da Libertadores.

Atualmente, a agremiação comandada pelo técnico Jorge Jesus tem 77 pontos somados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. São 24 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas em 32 jogos disputados. O vice-líder, Palmeiras, tem 67 no total.

Esporte