Topo
Esporte

Victor Luís completa dois meses sem jogar e espera 1ª oportunidade com Mano

Victor Luís é um dos poucos jogadores do elenco que ainda não entraram em campo com Mano - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Victor Luís é um dos poucos jogadores do elenco que ainda não entraram em campo com Mano Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
do UOL

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Victor Luís é um dos quatro atletas do elenco que ainda não jogaram com Mano
  • Lateral foi um dos mais usados no Brasileirão do ano passado, mas perdeu espaço
  • Diogo Barbosa foi titular em todos os 11 jogos sob o comando do treinador
  • Palmeiras se reapresenta hoje para se preparar para o jogo com o Avaí, domingo

Um dos jogadores que mais atuou na campanha do título brasileiro do Palmeiras em 2018, o lateral esquerdo Victor Luís vive uma situação totalmente oposta no clube um ano depois. Há dois meses sem entrar em campo, ele não tem conseguido desbancar a titularidade de Diogo Barbosa e ainda aguarda sua primeira oportunidade com o técnico Mano Menezes.

Ao lado dos zagueiros Antônio Carlos e Edu Dracena e do atacante Angulo, que ainda nem estreou entre os profissionais, Victor é um dos poucos atletas que ainda não receberam chances com Mano. O último jogo do camisa 26 aconteceu em 17 de agosto, quando Luiz Felipe Scolari mandou uma equipe reserva a campo para enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão, em empate por 1 a 1, em Porto Alegre.

O fim do rodízio de titulares no Palmeiras em 2019 significou uma queda drástica nas participações de Victor Luís em campo. O lateral tem apenas três jogos pelo Campeonato Brasileiro na atual temporada e 17 partidas no total. Diogo Barbosa é quem tem sido o dono da posição, com 42 jogos no ano. Ele jogou todas as 11 partidas com Mano e não foi substituído em nenhuma delas.

Parte da torcida tem direcionado críticas às atuações de Diogo nos últimos jogos, mas não há sinalização, por enquanto, de que Mano pretenda fazer uma mudança na posição. O camisa 6 é o titular de momento e, nesta semana, chegou até a fazer uma postagem nas redes sociais desmentindo uma suposta informação de que ele teria pedido para sair do Verdão no final do ano.

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Avaí, domingo (27), na Ressacada. Com a semana cheia para trabalhar, Mano pode promover mudanças na escalação. Na última rodada, no empate por 1 a 1 com o Athletico, o treinador poupou Marcos Rocha e Gustavo Scarpa da viagem a Curitiba por causa da grande sequência de jogos.

A dez pontos de distância do líder Flamengo, o Palmeiras enfrenta uma tarefa bem complicada na busca pelo bicampeonato, mas mantém o discurso de lutar até o final enquanto houver chance matemática. Além de ter um aproveitamento excelente nas 11 rodadas que restam, o Verdão ainda precisa "secar" o Rubro-Negro, que também no domingo recebe o CSA, no Maracanã.

Esporte