Topo
Esporte

Santos aprova mudança estatutária para adequação ao Profut

Marcelo Teixeira e a mesa do Conselho Deliberativo do Santos concedem entrevista coletiva - UOL
Marcelo Teixeira e a mesa do Conselho Deliberativo do Santos concedem entrevista coletiva Imagem: UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/10/2019 19h03

Os associados do Santos aprovaram hoje (19) as mudanças no Estatuto Social do clube. O pleito foi realizado na Baixada santista e teve 602 votos favoráveis e 13 contrários. Discutido anteriormente no Conselho Deliberativo, o novo texto tem como objetivo adequar o Alvinegro praiano ao Profut (Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro).

Ontem, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, concedeu uma entrevista coletiva para explicar o tema para os associados. "O Santos tinha um compromisso e desde 2017 vinha tendo a responsabilidade de adaptar seu estatuto. Queríamos uma mudança para ampliar não apenas as adaptações exigidas, mas queríamos mudar como um todo. Não estaremos votando as mudanças faladas anteriormente, somente as exigências do Profut. O Santos precisa adaptar. Não estamos fazendo nada que não esteja previsto em lei", disse Teixeira.

Tiveram direito ao voto o sócios (Black/Gold/Silver) maiores de 18 anos e com mais de um ano de filiação (maior que 365 dias) contando a partir da data da votação, ou seja, sócio filiado pelo menos desde 19 de outubro de 2018.

Esporte