Topo
Esporte

COI pretende transferir provas da maratona e marcha atlética para Sapporo

16/10/2019 11h41

Tóquio, 16 out (EFE).- O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira que planeja transferir para a cidade de Sapporo, no norte do Japão, as provas da maratona e da marcha atlética da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que acontecerão em Tóquio, devido as altas temperaturas.

Em comunicado, a entidade apontou que está adotando uma ampla gama de medidas para diminuir os efeitos do intenso calor que é registrado habitualmente no verão da capital japonesa.

A realização da maratona vem sendo motivo de sérias preocupações no Japão, por causa, justamente, das temperaturas durante o período em que acontecerá os Jogos, que será aberto em 24 de julho e conclúído em 9 de agosto.

A prova feminina está marcada para acontecer no dia 2 de agosto, enquanto a masculina sete dias depois. Por causa do calor, a organização já havia marcado ambas para às 6h (hora local).

A marcha atlética de 50 quilômetros para homens, por sua vez, começaria às 5h30 do dia 8 de agosto. As disputas de 20 quilômetros para homens e mulheres serão em 31 de julho e 7 de agosto, respectivamente, às 6h.

Sapporo, que foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 1972, está localizada no extremo norte do Japão, na ilha de Hokkaido, e registra temperaturas de cinco a seis graus mais baixos do que na capital. EFE

Esporte