Topo
Esporte

Ex-jogadores da seleção russa deixam penitenciária após quase 1 ano presos

Os jogadores russos Alexander Kokorin (à esquerda) e Pavel Mamayev - REUTERS/Benoit Tessier, Maxim Zmeyev
Os jogadores russos Alexander Kokorin (à esquerda) e Pavel Mamayev Imagem: REUTERS/Benoit Tessier, Maxim Zmeyev

17/09/2019 10h03

O atacante Aleksandr Kokorin e o meia Pavel Mamaev deixaram hoje a penitenciária localizada em Belgorod, na Rússia, em que ficaram presos por quase um ano, condenados por agressão e vandalismo.

Os dois jogadores com passagem pela seleção russa ganharam liberdade junto a Kirill, irmão de Kokorin. Todos deixaram a prisão sem dar qualquer declaração a jornalistas.

No último dia 6, a justiça determinou a liberdade condicional para o trio, que foi condenado em 8 de maio, pelo envolvimento em duas brigas ocorridas em outubro de 2018, em uma cafeteria de Moscou.

Aleksandr Kokorin foi sentenciado a 18 meses de prisão, enquanto Mamaev pegou 30 dias a menos de pena.

Os dois jogadores são apontados como autores das agressões a dois funcionários públicos e ao motorista de uma apresentadora da emissora pública de televisão da Rússia.

O Zenit São Petersburgo já manifestou interesse de voltar a contar com Kokorin, apesar do contrato do jogador ter se encerrado no dia 30 de junho deste ano. Segundo o advogado do atacante, um novo vínculo de um ano foi assinado.

O Krasnodar, no entanto, não deverá reincorporar Mamaev, inclusive, já teria solicitado a rescisão do acordo com o meia.

Esporte