Topo
Esporte

Bahia desiste de tratamento conservador e agenda cirurgia para Elton

Felipe Oliveira / EC Bahia
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

17/09/2019 13h41

Titular do Bahia no primeiro semestre, o volante Elton passará por uma cirurgia no joelho e continuará desfalcando a equipe tricolor por, pelo menos, mais dois meses.

Em entrevista coletiva concedida hoje (17), o médico do Bahia, Luiz Sapucaia, explicou que o jogador não melhorou com o tratamento conservador e, com isso, precisará passar por uma cirurgia - que deve acontecer já nesta semana.

"O atleta tem uma condropatia, desgaste da cartilagem, muito comum em atletas. A gente não conseguiu evoluir com tratamento conservador, passamos quase seis meses. Optamos, então, pela conduta cirúrgica. Em 45 dias ele deve estar de volta. Vamos fazer uma conta de, no campo, entre 60 e 65 dias", disse o médico.

Elton não entra em campo pelo Bahia desde 17 de julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Ele acumula 24 jogos com a camisa tricolor em 2019, sendo 22 como titular.

Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a campo no próximo sábado (21) para visitar o Corinthians, em Itaquera, pela 20ª rodada.

Esporte