Topo
Esporte

José Aldo responde Dana White e revela ter feito teste para mudar categoria

José Aldo quer dar as cartas no UFC - Buda Mendes/Getty Images
José Aldo quer dar as cartas no UFC Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Ag. Fight

21/08/2019 15h57

O impasse está lançado. Durante conversa com jornalistas em Las Vegas (EUA) ontem, Dana White afirmou que duvida que José Aldo seja capaz de bater o limite da divisão dos pesos-galos (61 kg). Hoje, porém, foi a vez do brasileiro rebater. Ex-campeão dos penas (66 kg), o atleta da 'Nova União' usou suas redes sociais para responder a declaração do cartola do Ultimate e garantir que consegue descer de divisão com sucesso.

Tudo começou quando o brasileiro desafiou o campeão dos pesos-moscas (57 kg) e pesos-galos para um confronto na categoria até 61 kg. 'The Messenger', como é conhecido, prontamente se mostrou disposto a encara Aldo dentro dos octógonos. Mas, ao menos na visão de Dana White, esse duelo é impossível de sair do papel, visto que Jose teria uma dificuldade extrema em vencer a guerra contra a balança na nova divisão de peso. O 'Campeão do Povo', por sua vez, revelou ter realizado testes que confirmaram sua capacidade de competir na categoria de baixo.

"Aldo me mandou uma mensagem dizendo que ele quer fazer isso (descer para os galos), então nós não falamos sobre isso ainda. Mas eu duvido que ele consiga bater 61 kg. É impossível. Lembra quando ele era o campeão e o quão difícil era para ele bater 66 kg? E ele não está mais novo! Eu sinceramente nem levei isso a sério", declarou Dana, durante conversa com a imprensa após o 'Contender Series' dessa terça-feira.

"Quando eu falo sobre algo, falo de verdade e de forma séria. Eu já fiz um teste e sou capaz de bater esse peso (61 kg)", rebateu Aldo, através de sua conta no 'Twitter'.

O interesse do brasileiro em descer de categoria foi impulsionado, provavelmente, pelo fato de disputar o cinturão diretamente. Até porque, vindo de derrota, Aldo teria que remar seu caminho de volta até o topo nos pesos-penas (66 kg), sua divisão de origem. O processo até um possível 'title shot' poderia ser ainda mais longo, porque o lutador da Nova União já foi superado por Max Holloway, atual campeão, em duas oportunidades.

Esporte