Topo
Esporte

Anderson Silva indica cirurgia e retorno apenas em 2020

Anderson Silva levou golpe duro no joelho - Leandro Bernardes
Anderson Silva levou golpe duro no joelho Imagem: Leandro Bernardes

Ag. Fight

19/08/2019 20h01

Afastado do octógono desde maio deste ano, quando foi derrotado por Jared Cannonier, Anderson Silva só deve retornar ao Ultimate no ano que vem. Em resposta a um seguidor nos comentários de uma publicação em sua página oficial no Instagram, o ex-campeão peso-médio (84 kg) revelou que precisará passar por uma cirurgia no joelho. De acordo com o 'Spider', a previsão é que ele permaneça fora de combate até 2020.

A derrota para Jared Cannonier trouxe mais do que o sexto revés nas últimas oito apresentações para o brasileiro. O chute baixo, que encerrou o confronto, foi o responsável por uma lesão em seu joelho, que precisará ser tratada com intervenção cirúrgica, conforme revelou o atleta. Na resposta ao fã, o lutador contou que pretende retornar em 2020 para finalizar seu contrato, que ainda possui dois compromissos acordados.

Anderson cogitou a aposentadoria através de um desabafo em suas redes sociais poucos dias após a derrota por lesão. Com 44 anos, o Spider compete profissionalmente no MMA desde 1997 e vem na pior sequência da carreira, com apenas uma vitória nos últimos sete anos. O ex-campeão peso-médio, que reinou na categoria por mais de 12 anos, acumula 34 triunfos e dez reveses em seu cartel.

Esporte