Topo
Esporte

Goleiro quer Paraguai brigador na Copa América e sonha com título

26/05/2019 15h54

Assunção, 26 mai (EFE).- A seleção paraguaia realizou neste domingo mais um treinamento de olho na Copa América, que terá início no dia 14 de junho no Brasil, e o grupo de jogadores vem se mostrando cada vez mais confiante com o passar do tempo.

O goleiro Antony Silva, um dos 40 pré-convocados pelo técnico Eduardo Berizzo, concedeu entrevista coletiva hoje em que se mostrou satisfeito com a evolução do trabalho do treinador argentino e pediu para que seus companheiros sejam lutadores em campo.

"É preciso jogar essa Copa, é preciso enfrentar os adversários que aí estão e lutar até o fim. É preciso lutar durante essa Copa inteira. A torcida quer o título, e nós também", afirmou o jogador de 35 anos, que atualmente defende o Huracán, da Argentina.

O Paraguai, que venceu a Copa América duas vezes, em 1953 e 1979, está no grupo B da edição de 2019 do torneio, com Argentina, Colômbia e Catar.

"Nós temos os nossos problemas, mas outras seleções também têm, e temos capacidade para enfrentar qualquer uma delas. Com sangue novo, temos uma concorrência interna, o que gera potência", comentou o arqueiro, em referência à chegada de Berizzo, que em fevereiro substituiu o colombiano Juan Carlos Osorio.

O argentino vem renovando o elenco da 'Albirroja', e uma das novidades é Matías Rojas, do Defensa y Justicia. Acostumado a jogar como ponta e meia, ele vem treinando como centroavante.

"Falei com o 'profe' Berizzo, e ele me disse que vai me utilizar pelo meio porque há grandes jogadores nas pontas. Tive um grande rendimento nessa posição", declarou Rojas após o treino deste domingo. EFE

Esporte