Topo
Esporte

Ex-rival de 'Popó' é indicado ao Hall da Fama do Boxe de Nevada

Ag. Fight

21/03/2019 09h00

Um dos principais pugilistas da história terá seu legado oficialmente reconhecido. Joel Casamayor, campeão olímpico em 1992 e campeão mundial em duas categorias distintas - super-pena e peso-leve - do boxe profissional, foi indicado ao Hall da Fama do Boxe de Nevada (EUA). A informação é do site espanhol do 'El Nuevo Herald'.

Um dos combates que mais marcaram sua consagrada carreira foi contra um ídolo brasileiro: Acelino Freitas, o 'Popó'. Na ocasião, em 2002, ambos estavam invictos como profissionais e eram campeões da mesma divisão de peso - super-pena - por organizações diferentes. Joel era detentor do título na WBA (Associação Mundial de Boxe), enquanto o nocauteador baiano era o rei na WBO (Organização Mundial de Boxe).

Portanto, foi realizado uma espécie de super-luta na época para unificar os cinturões dos super-penas. Após a disputa de rounds de um combate bastante equilibrado, Popó foi eleito vencedor por decisão unânime dos juízes. Com o triunfo, o brasileiro se sagrou bicampeão mundial de sua categoria em duas organizações distintas.

Diferentemente de seu antigo rival, Acelino ainda não foi indicado ao Hall da Fama do Boxe. A homenagem ao campeão olímpico dos Jogos de Barcelona está programada para acontecer no dia 9 de agosto, no 'Salão da Fama' de Nevada, em Las Vegas.

Esporte