Topo
Esporte

Ainda titular, Vizeu ganha rodagem por melhor rendimento no Grêmio

Felipe Vizeu ainda é considerado titular, mas André tem crescido no time do Grêmio - HECTOR RIO / AFP
Felipe Vizeu ainda é considerado titular, mas André tem crescido no time do Grêmio Imagem: HECTOR RIO / AFP
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2019 14h54

Ainda que com os reservas, o Grêmio utilizou a partida de ontem para dar rodagem a Felipe Vizeu. Ainda considerado titular do time de Renato Gaúcho, mesmo com o crescimento de André, a ideia é aumentar o número de minutos em campo para que o rendimento acompanhe o crescimento.

"Acima de tudo é confiança. O jogador precisa fazer gol, não só o Vizeu, mas qualquer atacante. Ele tem toda a minha confiança, confiança do grupo. Assim como o André tem. O que não pode é ficar trocando, aí ninguém vai ter confiança para jogar. O que mais passo é confiança, então quando eu coloco ele sabe que tem toda minha confiança para jogar livre, leve e solto para produzir. Não adianta… 'Ah, o Vizeu não fez gol'. Se ficar tirando, eu perco quem está saindo, coloco quem está entrando e quem entrar não faz e eu faço o que? É preciso pensar direito", disse o técnico Renato Gaúcho ainda após o clássico Gre-Nal.

Diante do Pelotas, o ex-flamenguista não marcou, mas teve atuação elogiada pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli.

"O Vizeu jogou contra uma equipe que tem marcação muito forte, mas ele tentou ajudar o máximo possível. O grupo todo foi bem o Vizeu foi mais um a atuar e ajudar", disse. "(O jogo serviu) Justamente para dar mais minutagem ao Vizeu. Mesmo que não seja a equipe titular, ele precisa jogar. O Vizeu jogou pouco nessa temporada e por isso demos minutagem a ele", completou.

No Grêmio, o centroavante de 21 anos já fez nove partidas. Foram 430 minutos em campo, com dois gols marcados. O problema é que ele vinha de um longo período se atuar com regularidade. Nos últimos seis meses do ano passado, pela Udinese, fez apenas cinco jogos, um total de míseros 28 minutos em campo.

Renato Gaúcho ainda o considera titular do time, mas percebe o crescimento de André nos últimos jogos. O Grêmio volta a campo no domingo para abrir as quartas de final do Gauchão contra o Juventude em Caxias do Sul.

Esporte