Topo
Esporte

Juiz e bandeira não serão afastados por gol ilegal de Gabigol pelo Fla

do UOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2019 13h00

Ao contrário do que ocorreu no último sábado, quando a Comissão de Arbitragem da Ferj decidiu pelo afastamento do árbitro árbitro Pathrice Maia e da assistente Raquel Matos, que cometeram erros capitais no empate sem gols entre Flamengo e Volta Redonda, o juiz Maurício Machado Coelho Júnior e auxiliar Daniel de Oliveira Alves Pereira não serão afastados por conta do equívoco que foi cometido vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Madureira.

Na jogada, Gabigol marcou em posição de impedimento, mas o UOL Esporte apurou que aos responsáveis pela análise entendem que o lance não teve interferência no resultado.

Apesar de optar pela manutenção dos dois, os instrutores de arbitragem conversarão com ambos para entender as razões pelas quais o impedimento não foi assinalado.

A decisão na partida do último final de semana não tardou e foi tomada pelo Grupo de Gerenciamento de Problemas (GGP), que conta com instrutor de arbitragem em campo e outros com acesso às imagens em tempo real. Presidente da Comissão de Arbitragem, Jorge Rabello informou ao UOL Esporte que o pênalti não marcado e o gol mal anulado do Fla foram as razões decisivas para o afastamento da dupla.

No Carioca, o recurso do árbitro de vídeo será usado apenas nas partidas decisivas, mas o responsável pela arbitragem indicou que a tecnologia teria evitado maiores problemas.

"A bola na mão dentro da área e o impedimento mal assinalado, invalidando gol do Flamengo, motivaram a decisão. Os instrutores analisaram que o braço do zagueiro do Volta Redonda estava bem fora da posição natural. Ressalto com importância que o VAR nesta partida corrigiria qualquer equívoco", disse Rabello.

Esporte