Topo
Esporte

Próximo adversário do Santos na Série B, Guarani anuncia demissão do técnico Claudinei Oliveira

27/04/2024 20h31

Neste sábado, por meio de nota oficial divulgada em suas redes sociais, o Guarani anunciou a demissão do treinador Claudinei Oliveira, antes do duelo contra o Santos, que ocorre no dia 6 de maio. O auxiliar técnico Lucas Zanella também se despediu do clube paulista.

O treinador não resistiu ao começo ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, com duas derrotas. Na estreia, o Bugre perdeu para o Vila Nova, pelo placar de 2 a 0 e, na última sexta-feira, a equipe saiu derrotada pela Chapecoense, jogando em casa, por 1 a 0.

Em fevereiro, Claudinei foi contratado pelo Guarani e disputou apenas sete partidas à frente do time. No total, o Bugre conquistou apenas uma vitória, empatou três vezes e perdeu em três oportunidades, resultando em um aproveitamento de 28,5%.

Sob seu comando, o Guarani se livrou do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, ficando em 14º lugar na classificação geral, uma acima da zona. Para isso, o time bateu o RB Bragantino, em casa, na última rodada, sendo essa o único triunfo de Claudinei.

Santos e Guarani duelam, na Vila Belmiro, no dia 6 de maio, uma segunda-feira. O confronto é válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Confira a nota do Guarani na íntegra:

"O Guarani Futebol Clube comunica que Claudinei Oliveira não é mais o técnico da equipe principal. Também deixa o Bugre o auxiliar-técnico Lucas Zanella.

O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras."

Esporte