Topo
Esporte

Payet participa de agendas e presenteia Lula e Macron com camisas do Vasco

Lula (esq.) e Macron (centro) recebem camisas do Vasco do meia francês Payet (dir.) no Itamaraty - Reprodução / Globo News
Lula (esq.) e Macron (centro) recebem camisas do Vasco do meia francês Payet (dir.) no Itamaraty Imagem: Reprodução / Globo News
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/03/2024 13h56Atualizada em 28/03/2024 19h10

O francês Payet, meia do Vasco, participou de eventos com Lula, presidente do Brasil, e Emmanuel Macron, presidente da França.

O que aconteceu

O camisa 10 cruz-maltino esteve em jantar ontem (27), em São Paulo. O evento foi restrito a convidados e aconteceu no hotel Rosewood.

Ele presenteou os presidentes dos dois países com camisas do Vasco. Já Macron deu para Lula uma camisa da seleção francesa do craque Mbappé, do PSG.

Payet foi liberado do treino de hoje (28) com aval da diretoria vascaína. O jogador participou das atividades de ontem, antes de viajar.

O meia foi como representante esportivo da França. Franceses que residem no Brasil e atuam em outras áreas também participaram do evento, como o chef Érick Jacquin, que ficou famoso por participar do programa "Masterchef", da Band. A presença do vascaíno foi publicada, inicialmente, pelo Extra e confirmada pelo UOL.

Payet acompanhou Lula e Macron novamente hoje (28). Desta vez, o encontro aconteceu em um almoço que aconteceu no Palácio Itamaraty, em Brasília (DF).

Macron chegou ao Brasil há dois dias. Hoje é o último dia de compromissos do presidente francês no país. A agenda teve visitas a quatro cidades: Belém (PA), Itaguaí (RJ), Brasília e São Paulo.

A programação foi parte de uma agenda internacional acertada em conjunto com o presidente Lula. O foco foi a preparação para a COP30 do clima que vai acontecer em Belém, em 2025.

Esporte