Topo
Esporte

Confira o que o Palmeiras ainda pode definir na última semana do ano

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/12/2022 07h00

Com a última semana de 2022 se iniciando neste Natal, o Palmeiras caminha para encerrar o ano com fatores importantes resolvidos, como a venda de Endrick e a renovação de Dudu. Contudo, o clube ainda pode definir outras situações ainda antes da virada do ano.

O que já foi resolvido

Durante o último mês, após a conquista do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se movimentou para resolver saídas e permanências. Ainda em novembro, foram oficializadas as renovações de contrato de Marcelo Lomba, Luan e Raphael Veiga. Por outro lado, o clube já contava com a despedida de Gustavo Scarpa, que partiu para futebol inglês ao final de seu contrato com o Verdão.

Já nas últimas semanas, o Palmeiras definiu a venda de Endrick para o Real Madrid. O clube concretizou a negociação do atacante de apenas 16 anos, que se transfere para o clube espanhol em julho de 2024, quando atinge a maioridade.

Outra movimentação do Palmeiras neste fim de ano foi pela resolução da renovação de contrato de Dudu. O clube e o jogador oficializaram o novo vínculo, que agora tem validade até o final de 2025, com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada.

Definir saídas

Com o planejamento para a próxima temporada em andamento, o Palmeiras pode definir algumas saídas de peças que compuseram o elenco em 2022. Grande parte delas está no setor ofensivo. Cria da Academia, o atacante Wesley já tem negociação avançada com o Cruzeiro e esteve em Belo Horizonte para realizar exames médicos durante a última semana. Assim, o anúncio se aproxima neste fim de ano.

Outras duas peças que podem deixar o Palmeiras são Breno Lopes e Rafael Navarro. Ambos tem status de reservas e foram acionados por Abel Ferreira durante a temporada, mas a tendência é que busquem espaço em outros clubes em 2023.

Na defesa, quem pode deixar a equipe é o zagueiro Kuscevic. Ainda durante a temporada, o chileno chegou a dar declarações públicas de que não descarta uma saída do Palmeiras para receber mais oportunidades em outros clubes em busca de espaço em sua seleção.

Busca por reforços

Com algumas saídas já resolvidas e outras encaminhadas, o Palmeiras também pode se mexer para trazer reforços até o fim do ano. A postura da diretoria, contudo, é de ter uma atuação conservadora no mercado. Ainda durante a temporada, a presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira já deram declarações de que o Verdão fará poucas contratações de olho em 2023.

A expectativa por reforços é, principalmente, para cobrir as saídas que aconteceram neste ano. É esperado um substituto de Gustavo Scarpa, apesar de o elenco já contar com Bruno Tabata, que cumpre funções semelhantes e viveu um segundo semestre de adaptação ao clube.

Esporte