PUBLICIDADE
Topo

Landim indica que Gabigol 'sinalizou positivamente' para conversas com Fla

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/12/2019 21h49

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, afirmou que a diretoria rubro-negra já começou as conversas com Gabigol para que o atacante permaneça no clube. Segundo o mandatário, o jogador deu sinal positivo para que as negociações tenham andamento. A tratativa é uma das que mais vem mexendo com os torcedores no mercado da bola.

Em solenidade realizada hoje (12) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Landim e o técnico Jorge Jesus receberam a Medalha Tiradentes, honraria concedida pelo Governo e destinada a pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio.

"Em relação ao Gabigol, eu mesmo já tinha falado algumas vezes. Ele mesmo tinha solicitado que a gente voltasse a conversar só quando tivéssemos essa temporada encerrada. Acho que graças ao Jesus aqui e ao desempenho da turma, a temporada ficou um pouco mais longa (risos) e não começamos a conversar. Mas a época que a gente tinha ficado de conversar era exatamente neste momento. Começamos a ter as primeiras conversas, os primeiros contatos com ele. Ele já sinalizou positivamente para que possamos começar esses contatos. E como falei diversas vezes, a expectativa é positiva", disse.

O presidente do Flamengo ressaltou ainda, em tom bem humorado, que dificilmente Gabigol será mais feliz do que está sendo no Rubro-Negro:

"Nós gostamos dele, a torcida gosta dele, comissão técnica gosta dele. Acho também que houve uma comunhão muito grande do Gabigol com a torcida. Acho que está feliz aqui e acho que isso é importante no processo decisório sobre destino que dá na vida, independentemente de qualquer coisa. Falando francamente, acho que o Gabigol não vai conseguir ser mais feliz do que está sendo aqui. Pode até ser igual, mas mais feliz vai ser difícil (risos). E esperamos que isso termine bem".

Landim também comentou as conversas para a prorrogação de vínculo com Everton Ribeiro, que vai até maio de 2021.

"Everton Ribeiro... É uma conversa que a gente já vem tendo há algum tempo com ele. Temos interesse de estender o contrato dele por mais algum tempo. Não tem nada decidido ainda, mas acho que existe o interesse de parte a parte", avisou.

Esporte