Topo

Em treino, Marcão escala Marcos Felipe como substituto de Muriel no Flu

Marcos Felipe saiu na frente em disputa para ser o substituto de Muriel no gol do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Marcos Felipe saiu na frente em disputa para ser o substituto de Muriel no gol do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC
do UOL

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2019 18h20

A pressão da torcida nas redes sociais parece ter surtido efeito no Fluminense. Em dúvida sobre o substituto de Muriel no gol, o técnico Marcão escalou Marcos Felipe como titular da equipe, em preparação visando o jogo contra o Atlético-MG, no sábado, às 19h, no Maracanã.

Muriel sofreu uma fratura na mão esquerda e está fora da temporada. O goleiro titular do Flu já realizou cirurgia e está com o local imobilizado. Nesta quinta-feira, ele foi ao CT Carlos Castilho visitar os companheiros.

Lucas Mercon/Fluminense FC
Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC


Cria das divisões de base, o jovem de 23 anos saiu na frente na concorrência com Agenor, muito criticado pelos tricolores e alvo de reclamações por estar fora de forma desde que chegou ao clube. Com apenas quatro jogos como profissional, Marcos Felipe tem a seu favor a carreira expressiva na base, onde era tratado como uma joia e passou por todas as seleções de base desde o sub-15.

Antes de subir aos profissionais, o goleiro foi um dos destaques da equipe sub-17 campeã do Al-Kass International Cup sobre o Paris Saint-Germain. A competição é considerada o Mundial de Clubes da categoria. Na seleção brasileira, foi vice-campeão mundial sub-20 em 2015, campeão do Torneio de Toulon de 2014 e campeão do Sul-Americano sub-15 de 2011.

Lucas Merçon/Fluminense FC
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC


Em decisão compartilhada com o preparador de goleiros André Carvalho e a comissão técnica, Marcão escolheu o jovem para ser o substituto de Muriel no gol. Ainda há mais uma atividade programada para sexta-feira, onde mais testes podem ser feitos.

Esporte