Topo

O que o Flamengo precisa para ser campeão brasileiro após empate com Vasco

do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/11/2019 23h48

O Flamengo empatou por 4 a 4 com o Vasco na noite de hoje (13), no Maracanã. Com o resultado no clássico válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o time rubro-negro abriu 11 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o segundo colocado do campeonato. Vale lembrar que a equipe alviverde tem um jogo a menos.

Agora, o Flamengo precisa somar sete pontos nos próximos cinco jogos (duas vitórias e um empate) para garantir o título brasileiro. Nesse cenário, o líder chegaria à marca de 85 pontos. O Palmeiras, se vencer todos os seus jogos, atingiria a mesma pontuação, mas ficaria atrás pelo número de vitórias (26 a 25).

Os próximos jogos do Flamengo são contra Grêmio (fora), Ceará (em casa), Palmeiras (fora), Avaí (em casa) e Santos (fora). Já o Palmeiras tem pela frente Bahia (fora), Grêmio (em casa), Fluminense (fora), Flamengo (em casa), Goiás (em casa) e Cruzeiro (fora).

Se, por exemplo, o Flamengo arrancar um empate com o Palmeiras como visitante na 36ª rodada, o cálculo muda. O time de Jorge Jesus precisaria de mais quatro pontos nos quatro outros duelos (uma vitória e um empate).

O duelo com o Vasco aconteceu nesta noite porque foi adiantado, devido a final da Libertadores, dia 23, em Lima, no Peru. Originalmente, o clássico seria nesta data, mas o time rubro-negro vai à luta pelo título sul-americano diante do River Plate, da Argentina.

Esporte