Topo

Zverev supera Nadal em duelo de atual campeão contra número 1 no Finals

11/11/2019 20h07

Londres, 11 nov (EFE).- No confronto entre o atual campeão do ATP Finals e o líder do ranking mundial, o alemão Alexander Zverev iniciou a defesa do título na O2 Arena, em Londres, com vitória sobre o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 24 minutos de partida.

Com o saque e forehand bastante afiados, Zverev, número 7 do mundo, bateu o espanhol pela primeira vez em seis confrontos entre os dois. Dessa forma, o tenista de 22 anos emplacou uma sequência de respeito no Finals, já que nos dois últimos jogos de 2018, para ficar com o título, superou o suíço Roger Federer nas semifinais e o sérvio Novak Djokovic na decisão.

Zverev largou à frente no grupo Andre Agassi junto com Stefanos Tsitsipas, que mais cedo derrotou o russo Daniil Medvedev por 2 a 0, com 7-6(5) e 6-4. O alemão e o grego se enfrentarão na próxima quinta-feira pela liderança da chave.

Já Nadal, que mira o primeiro título do Finals, além de brigar com Djokovic para ver quem terminará o ano como número 1 do circuito, reeditará a dramática final do US Open deste ano, em que ganhou de Medvedev em cinco sets. EFE

Esporte