Topo

Convocado, Weverton vai desfalcar Palmeiras contra Santos e Botafogo no BR

do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 11h37

O goleiro Weverton voltará a ser desfalque no Palmeiras no mês que vem por causa da convocação da seleção brasileira. Como o calendário do Campeonato Brasileiro não para durante as datas-Fifa, o jogador não estará à disposição do Verdão nos jogos contra Santos e Botafogo, nos dias 9 e 12 de outubro, respectivamente.

Weverton foi chamado hoje por Tite para amistosos contra Senegal, no dia 10 de outubro, e Nigéria, no dia 13. Além dele, os atletas que atuam no Brasil e que foram convocados são o goleiro Santos (Athletico-PR), o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol (ambos do Flamengo), o lateral Daniel Alves (São Paulo), o volante Matheus Henrique e o atacante Everton (ambos do Grêmio).

Em setembro, Weverton já desfalcou o Palmeiras por outros dois jogos pelo mesmo motivo. O goleiro ficou fora da estreia de Mano Menezes, no dia 7, na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, quando foi substituído por Jailson, e da partida contra o Fluminense, no dia 10, quando o Verdão venceu por 3 a 0 com Fernando Prass no gol.

O Palmeiras ocupa hoje a vice-liderança do Brasileirão, com 39 pontos, três atrás do líder Flamengo. O Santos, um dos adversários contra quem Weverton não poderá jogar no segundo turno, é o terceiro colocado, com 37 pontos.

Mais Esporte