Topo

E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores

Vitinho se machucou durante a partida contra o Corinthians - Daniel Vorley/AGIF
Vitinho se machucou durante a partida contra o Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF
do UOL

Leo Burlá

Do UOL,no Rio de Janeiro

22/07/2019 08h49

O Flamengo comunicou nesta madrugada que o meio-campista Éverton Ribeiro e o atacante Vitinho tiveram lesões detectadas e vão ser reavaliados nesta segunda-feira. O clube não fala sobre tempo de recuperação, mas os dois estão fora da partida contra o Emelec, na quarta-feira, em Guayaquil, pela Copa Libertadores.

Éverton Ribeiro se machucou durante o treinamento de sábado. Segundo o comunicado, o jogador sofreu uma lesão óssea no pé esquerdo.

Vitinho, por sua vez, deixou o jogo contra o Corinthians, no último domingo, com uma lesão ligamentar no joelho esquerdo.

Os dois retornam à tarde para o Rio de Janeiro para iniciarem tratamento no CT. O lateral-direito João Lucas foi chamado às pressas para completar o elenco que vai ao Equador.

Após o empate por 1 a 1 com o Corinthians pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira para enfrentar o Emelec, no Equador.

Veja o comunicado na íntegra:

Após exame realizado na noite deste domingo (21.07), foi constatada uma lesão óssea no pé esquerdo do atleta Everton Ribeiro; e uma lesão cápsulo ligamentar no joelho esquerdo do Vitinho.

Ambos serão reavaliados nesta segunda-feira (22.07), em São Paulo, pelo Chefe do Departamento Médico Dr. Márcio Tannure, que irá decidir como serão conduzidos os tratamentos dos atletas.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado no primeiro parágrafo desta notícia, o jogo Emelec x Flamengo será em Guayaquil, e não Quito. O erro foi corrigido.

Mais Esporte