Topo

Cadela de Sala vai ao velório do dono e volta a emocionar redes sociais

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

2019-02-18T04:00:00

18/02/2019 04h00

A lealdade de Nala, cadela da família do ex-jogador Emiliano Sala, voltou a emocionar. A cachorra acompanhou de perto o velório do jogador no fim de semana e ficou horas parada à porta do clube San Martin de Progreso, onde ele deu seus primeiros passos no esporte e local escolhido por amigos e familiares para se despedir. 

LEIA MAIS:
Corpo de Emiliano Sala é velado no clube argentino que o revelou
Polícia identifica corpo e confirma morte de Emiliano Sala após acidente

Pessoas que passaram na frente do clube onde o velório ocorreu, no sábado (16), se surpreenderam com a presença da cachorrinha. Alguns chegaram a postar imagens da inusitada cena no Twitter. 

Nala ficou famosa depois que a irmã de Emiliano, Romina Sala, publicou uma foto da cachorra sentada à porta da casa do atleta, como se esperasse seu dono voltar para casa. "Nala também está esperando", dizia a legenda.

A postagem foi feita no dia 2 de fevereiro, quando os destroços da aeronave e o corpo de Sala ainda não haviam sido encontrados, o que só ocorreu no dia 4 - o piloto David Ibbotson ainda não foi localizado. Após a confirmação da morte de Sala, Romina afirmou que ficará responsável pela cachorra do irmão.

Sala adotou Nala em setembro de 2015, logo após chegar em Nantes, na França, e costumava postar diversas fotos com a companheira de quatro patas. A cadela permaneceu na porta do clube durante todo o velório até o caixão sair em cortejo para Santa Fe, onde o corpo foi cremado. Uma despedida digna de "melhor amiga do homem".

Mais Esporte