Topo

Messi converte um pênalti e perde outro, e Barça vence Valladolid por 1 a 0

2019-02-16T20:41:00

16/02/2019 20h41

Barcelona, 16 fev (EFE).- Depois de ter tropeçado duas vezes seguidas, em empates com Valencia e Athletic Bilbao, o Barcelona se recuperou no Campeonato Espanhol, do qual é líder, ao vencer o Valladolid por 1 a 0 no estádio Camp Nou neste sábado, em jogo no qual Lionel Messi cobrou dois pênaltis e converteu apenas um.

De olho na partida de ida contra o Lyon, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, o Barça atuou com time misto. Messi foi titular, enquanto Philippe Coutinho e Luis Suárez começaram no banco e entraram no decorrer do confronto.

Quanto aos outros brasileiros do elenco, o atacante Malcom ficou na reserva sem ser aproveitado, enquanto o meia Arthur ainda se recupera de lesão.

Por falar em pessoas nascidas no Brasil, Ronaldo Fenômeno, que jogou pelo Barcelona por uma temporada e hoje é sócio majoritário do Valladolid, assistiu ao jogo nas tribunas ao lado do presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu.

O único gol do duelo no Camp Nou foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Piqué foi derrubado na área Míchel. Messi cobrou com força no cantinho direto e fez 1 a 0. Na etapa final, aos 39, o argentino teve outra penalidade para bater, esta sofrida por Coutinho, e tentou o mesmo lado, mas o goleiro Masip, revelado pelo Barça, pegou.

O time dirigido por Ernesto Valverde, técnico cujo contrato foi renovado nesta semana, lidera o Espanhol com 54 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madrid, que mais cedo bateu o Rayo Vallecano por 1 a 0 como visitante. O Valladolid é apenas 15º, com 26 pontos, apenas três à frente do próprio Rayo, que abre a zona de rebaixamento.

Também neste sábado, Willian José fez um gol e ajudou a Real Sociedad a bater o Leganés por 3 a 0 no Anoeta. A equipe basca subiu para a sétima posição, com 34 pontos, cinco a mais que o adversário, 12º. EFE

Mais Esporte