Topo
Esporte

Pandemia faz Band interromper conversas para renovar com Neto e Renata Fan

Renata Fan é apresentadora da Band - Band
Renata Fan é apresentadora da Band Imagem: Band
do UOL

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

25/03/2020 15h24

A pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos da Band para a renovação dos contratos dos apresentadores Renata Fan e Neto. A direção da emissora decidiu interromper as conversas temporariamente enquanto o Brasil sofre com os efeitos do Covid-19.

Segundo apurou o UOL Esporte, a decisão foi repassada para os apresentadores, que entenderam a posição da Band. Ambos se mostraram dispostos até a acelerar pontos que seriam conversados com mais calma, já que os contratos de ambos terminam ao fim do ano.

Renata e Neto têm interesse em continuar na Band, já que são duas das principais estrelas da emissora. As negociações estavam ocorrendo de forma tranquila, mesmo com o ex-jogador demonstrando insatisfação com algumas questões na redação da Band, principalmente em relação a seus chefes.

Mesmo com o coronavírus avançando, a Band não suspendeu os programa dos dois apresentadores. O Jogo Aberto e o Os Donos da Bola continuam no ar, mas a audiência caiu. Hoje (25), as atrações marcaram 2 pontos de Ibope na Grande São Paulo, metade do que costumam alcançar em condições normais.

Entre os dois apresentadores, a conversa com Renata Fan está mais avançada. A expectativa é de que a renovação seja sacramentada após a pandemia, fazendo com que a apresentadora renove contrato por mais dois anos.

Já no caso de Neto, pesa a favor a excelente relação que o ex-jogador tem com a direção da emissora paulista. Johnny Saad, executivo número um do Grupo Bandeirantes que tem grande apreço pelo apresentador. O ídolo da torcida do Corinthians tem problemas com chefes na redação, que cobram ele inclusive com o programa no ar, mas a situação não tem sido considerada um grande obstáculo para a renovação.

Vale ressaltar que a Band tem chamado profissionais do esporte para renovar contrato recentemente. Em dezembro de 2019, por exemplo, o ex-jogador Denílson renovou até 2021 com a emissora e continuará como uma espécie de co-apresentador do Jogo Aberto.

Band: Neto e Ronaldinho conversam sobre Messi

Band Esportes

Esporte