Topo
Esporte

Zidane conta que 'aprendeu muito' com Pep Guardiola e elogia espanhol

Zidane e Guardiola se cumprimentam antes de jogo amistoso entre Manchester City e Real Madrid, em 2017 - Kevork Djansezian/Getty Images
Zidane e Guardiola se cumprimentam antes de jogo amistoso entre Manchester City e Real Madrid, em 2017 Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/02/2020 15h17

Prestes a enfrentar o Manchester City pela Liga dos Campeões, Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, disse que "aprendeu muito" com Pep Guardiola e reforçou sua opinião de que o treinador espanhol é o "melhor do mundo".

"Ele sempre provou isso", disse Zidane em coletiva de imprensa hoje. "Primeiro no Barcelona, depois em Munique, agora no Manchester City. Essa é a minha opinião. Algumas pessoas podem pensar que outros treinadores são melhores, mas para mim ele é o melhor", completou.

Ainda assim, o francês reforçou que as qualidades de Guardiola não o intimidam em campo.

"Somos inspirados pelo que ele fez. Isso nos motiva ainda mais. Não temos medo de jogar contra Guardiola ou seus times", considerou.

"Mencionei antes que passei alguns dias com ele quando ele estava no Bayern, conversando sobre treinamento, como gerenciar uma equipe, e ele foi bastante honesto, bastante aberto, e eu aprendi muito conversando com ele", completou Zidane.

O Real Madrid recebe o Manchester City amanhã, às 17h, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Para o confronto, a equipe de Zidane não poderá contar com Eden Hazard. O atacante belga teve constatada uma lesão na perna direita após a derrota da equipe para o Levante e está fora dos próximos jogos da equipe merengue.

Depois da coletiva de Zinedine Zidane, Pep Guardiola também recebeu a imprensa e respondeu os elogios feitos pelo francês. O espanhol afirmou que não se considera o "melhor do mundo" e também aproveitou para elogiar o papel do técnico do Real Madrid na história do futebol.

Esporte